Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Exibir Dados Em Var Num Html


searching_

Pergunta

Pessoal, é o seguinte...

Depois de muito pensar, cheguei a conclusão que não esclareci bem a minha dúvida e por isso não consegui resolve-la. Mas mesmo assim, agradeço de coração ao ::frenetico:: e ao george.

Bom, então eu vou explicar melhor a dúvida (que ainda permanece):

Preciso exibir o contéudo de um campo da minha tabela do meu banco de dados em uma variável dentro de um código html inserido em um código php.

vamos tentar explicar melhor...

vamos dizer que $x esteja exibindo o conteúdo de uma tabela, então o código php estaria da seguinte forma:

<?

switch ($_GET['id']){

default: $id = '<table> aqui dentro tem um conteudo normal em html que é exibido com echo $id; logo após o fim do código php. <br> Mas .'$x['tabela']'. tem que aparecer aí onde ele está. </table>';
break;
}

// fim do código php

?>
<html>
<table> <? echo $id; ?> </table>
</html>
Certo. então, se o código que exibe este conteudo da tabela em $x fosse inserido no código php com um include seria perfeito. Esse seria o código que exibiria a variável
<?

include "includes/conect.php"; 

$sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela");
while ($x = mysql_fetch_array($sql)){ 
echo '.$x['campo'].'
} 

?>

Vamos dizer que o nome desse arqui é exibe.php. Daí eu incluia ele no primeiro código que postei, antes do switch.
Quando faço dessa forma o conteúdo da tabela é exibido, só que é em cima do site, não no local onde quero que esteja, que é onde fica posicionada $x.

...'<table> aqui dentro tem um conteudo normal em html que é exibido com echo $id; logo após o fim do código php. <br> Mas .'$x['tabela']'. tem que aparecer aí onde ele está. </table>';...

É exatamente dessa forma. Espero que agora eu tenho sido claro o suficiente. Obrigado! :D

Walew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Vê se te ajuda esse tópico, tem opções de editar,excluir,inserir,exibir... é ótimo pra começar a pegar a manha do negocio... o link é esse:

http://forum.wmonline.com.br/index.php?showtopic=103227

se você não gostar eu vou tentar esclarecer a sua duvida :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O que você quer seria algo assim:

<?php

require "includes/conect.php";

$sql = mysql_query("SELECT campo FROM tabela"); \\ Não há motivo para usar *

echo "<html>\r<title>TESTE</title>\r<body>\r";
echo "<table>\r";

switch ($_GET["id"]) {

   default:

     while ($x = mysql_fetch_array($sql)) {
          echo "<tr><td>Aqui dentro tem um conteúdo normal em html " . $x["campo"] . "</td></tr>\r";
     };

   break;
};

echo "</table>\r";
echo "</body>\r</html>";

?>


:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Qual é exatamente a função do "\r"?

Não exibir naquela ohra, mas exibir depois com echo?!

Ainda estou com a mesma dúvida e está muito chato....

Quem puder me ajudar, me envie um PM que agente se fala pelo MSN ou skype pra tentar resolver de uma vez por todas!!!!

Muito obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pow pessoal, queria só dizer que consegui resolver aqui com o ::frenetico:: e que o cara me ajudou paca!

O problema tava na cara e nem percebi:

É complicado fazer exibir os dados de várias tabelas dentro de um mesmo echo de uma query.

tipow:

<?
include "includes/conect.php"
$sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela");
while ($x = mysql_fetch_array($sql)){
echo '<table> bla bla bla '.$x['campo_de_tabela1'].'bla bla bla '.$x['campo_de_tabela2'].'bla bla bla</table>';
}
?> 

caramba... os campos tem que ser da mesma tabela, né?! :rolleyes:

Pow nunca ia dar certo...

Isso pode servir para todos, que nem eu, que estam começando agora: As vezes o problema parace ser tão grande que esconde uma resposta tão simples.

Pessoal , um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pois é searching_, como te disse... as vezes as coisas são tão simples que pra gente vira um bicho de 7 cabeças... entaum era aquilo mesmo que te falei...

Tu sabe né brother, qualquer coisa é só falar!!! ;)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Qual é exatamente a função do "\r"?

Basicamente quebrar uma linha.. =)

Por exemplo:

echo '<p></p>' ;

isso iria imprimir no arquivo:

<p></p>

Enquanto:

echo "<p>\r</p>" ;

iria imprimir no arquivo:

<p>

</p>

Repare bem as aspas, comandos como \r não funcionaram direito em aspas simples.. =) outra forma poderia ser:

echo '<p>'."\r".'</p>' ;

Mas particularmente só uso assim quando testo o sistema e as quebras de linha são guardadas em uma variável.. que ficaria...

echo '<p>'.$quebra_linha.'</p>' ;

=) D.Soul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...