Tavinho Postado Maio 30, 2006 Denunciar Share Postado Maio 30, 2006 :D Olá galera...To com uma curiosidade aqui, como é feito aquele esqueminha que aparece em algunssites que oferecem medição de velocidade de conexão???Será que alguém aqui sabe como fazer ou tem o Script e possa fazer a gentileza de postar aqui ??desde já agradeço a atençãoabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Maio 30, 2006 Denunciar Share Postado Maio 30, 2006 <?php // $arquivo Coloque o nome do arquivo Arquivo.zip $arquivo = "java1.zip"; calcBaixa( $arquivo );?><?php function calcBaixa( $arquivo ){ $tam = filesize($arquivo); $speed = 56000; // Velocidade do Download em bits $bits = 8; // Valor de bits 1byte = 8 bytes $calc = $tam * $bits; // Transforma bytes em bits $mins = $calc / $speed; // Divide os bits pela Velocidade do Modem $h_m = floor($mins / 3600); // Calcula 0h:00m $m_m = floor($mins / 60); // Calcula 0m:00m $hm_m = round(($mins % 3600) / 60); // Calcula 0m no caso de horas $s_m = round($mins % 60); // Calcula 00s if ($h_m > 0) { $modem = $h_m.'h:'.$hm_m.'m'; } else if ($m_m > 0) { $modem = $m_m.'m:'.$s_m.'s'; } else if ($s_m > 0) { $modem = $s_m.'s'; } else { $modem = 'menos de 1s'; } echo $modem; }?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tavinho Postado Maio 30, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 30, 2006 :D Obrigado Tenko.. Só mais um duvida...O arquivo .zip, tem algum tamanho especifico??Essa variavel echo $modem;, eu posso tirar deste local do códigoe colocar em outro lugar do meu site?? Ou é necessário que ela acompanhe todo o codigo??Abraços e obrigado pela atenção.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Maio 30, 2006 Denunciar Share Postado Maio 30, 2006 O Arquivo ZIP, não tem tamanho minimo.Sobre a variavel modem, como ela esta dentro de uma função você pode fazer a chamada da função desta maneira$modem = calcBaixa( $arquivo );e na função, na ultima linha, você colocareturn($modem);beleza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Maio 31, 2006 Denunciar Share Postado Maio 31, 2006 Ou Tenko.Eu acho que não é bem isso que o Tavinho quer, não. No seu exemplo, a velocidade é constante, de 56000 bits por segundo. Acho que ele quer encontrar a velocidade do usuário.Eu não sei como fazer isso, mas acho que não deve ser muito difícil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tavinho Postado Maio 31, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 31, 2006 :D Opa, não tive tempo de testar o Script....Mas o que o ikkinet disse é verdade, o que eu quero é oferecer este serviço de velocidade de conexão pro visitante....Ex:você acessa com Speedy 500 kbps = Quero te mostrar a velocidade de acesso no momento...você acessa com Virtua 2 MB = Quero te mostrar a velocidade de acesso no momento...Não testei ainda, me perdoe se estiver certo...Quer um exemplo pra ficar mais claro??acesse: Medidor de Velocidade e clique no menu a esquerda, naopção Medidor de Velocidade...abraços a todos e obrigado pela ajuda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Maio 31, 2006 Denunciar Share Postado Maio 31, 2006 Bom,Visitei o site que passou e ví que eles disponibilizam a forma de como fazer um medidor. Agora basta codificar isto.FÓRMULA DE CÁLCULO:- O sistema registra a hora do início da carga do medidor (precisão de segundos);- O sistema registra a hora de término da carga do medidor (precisão de segundos);- É calculada a diferença em segundos entre o início e o término da animação do medidor;- Desse tempo subtrai-se 1,66 segundos referentes aos intervalos na animação do medidor;- O peso do medidor (em bytes) é dividido pelo tempo em segundos;- Tem-se então a velocidade em bytes por segundo;- A velocidade em bytes por segundo é multiplicada por 8 para se obter os bits por segundo (bps);- Os bits por segundo são divididos por 1024 e arredondados em 2 casas decimais para se obter a velocidade final em Kbps. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Maio 31, 2006 Denunciar Share Postado Maio 31, 2006 É verdade, desculpa ai mano rsrsrs, vou tentar descobrir e qualquer coisa falo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tavinho Postado Maio 31, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 31, 2006 :D Hehe, eu tinha visto o calculo que ele faz...Mas é que to iniciando no PHP, por isso não montei o script, não por falta de vontade, mas por não saber fazer........Se puderem me dar esta força...abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Maio 31, 2006 Denunciar Share Postado Maio 31, 2006 Vê se te ajuda:http://gambitdesign.com/bandwidthmeter/Ahh faça um teste pra vê se é isso que você quer:http://gambitdesign.com/bandwidthmeter/initialmeter.php[]'s;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 doulo4ever Postado Junho 1, 2006 Denunciar Share Postado Junho 1, 2006 http://www.cosmopolisemrede.com.brVai no último link no menu esquerdo.Eu conheci este sistema que o frenetico te passou há umtempo atraz e adaptei no meu site, ele faz exatamenteisso que você quer.Abraçú Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tavinho Postado Junho 2, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 2, 2006 :D Opa doulo4ever...você poderia me passar o Script ??Não é falta de vontade não, é que não sei mesmo como fazer...aguardo a resposta...abraçosPS: Obrigado a todos que responderam o tópico..fllww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tavinho Postado Junho 2, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 2, 2006 :D To ficando veio mesmo..huahuahuaAgora que vi, que lá no Link do Frenético, tem o Script pra download...huahuahuaObrigado a todos, baixei o script e instalei..está funfando já na minha máquina, agora é só adaptare mandar pro site...abraços e obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Junho 20, 2006 Denunciar Share Postado Junho 20, 2006 Não achei lugar para copia o scrip para colocar no meu site, como que você fez amigo para colocar no site, é que também não sei como fazer mais se derem uma dica darei conta.[]'s :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tavinho Postado Junho 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 20, 2006 :D opá...nesse link que o doulo4ever, passou: http://www.cosmopolisemrede.com.brtem uma opção de download, depois é facil, descompacta e roda o script...abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Junho 20, 2006 Denunciar Share Postado Junho 20, 2006 Vish, não achei onde fazer o download deste script, alguém pode me falar onde esta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Milton Fernandes Postado Junho 20, 2006 Denunciar Share Postado Junho 20, 2006 Realmente, pensei que nosso amigo acima estava se confundindo...Mas ao entrar no site, procurei e também não achei nada =\Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Junho 21, 2006 Denunciar Share Postado Junho 21, 2006 Caramba, olhei todo o site e não vi nada onde tenha para baixa o script do medidor de velocidade, poderia se possivel informa o link certinho ou caminho?[]'s :unsure: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tavinho Postado Junho 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 21, 2006 :blink: Nussaaaaa galera, que brecha... :unsure: Quem passou o link correto foi o Frenético....Download do Medidor de VelocidadeDesculpem a mancada aeeww...Agora pode ir lá, que tem a opção, acabei de verificar e testar.... :P Abraços a todos :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tavinho
:D Olá galera...
To com uma curiosidade aqui, como é feito aquele esqueminha que aparece em alguns
sites que oferecem medição de velocidade de conexão???
Será que alguém aqui sabe como fazer ou tem o Script e possa fazer a
gentileza de postar aqui ??
desde já agradeço a atenção
abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
18 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.