Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema De Login


edumc

Pergunta

Olá,

Muita gente precisa de um bom e completo sistema de login e não encontra. Vamos aqui criar um!

Seguem algumas idéias que deveriam constar neste sistema:

--- Página de Cadastro

--- Recuperação de Senha (o usuário digita o e-mail cadastrado e é enviada uma nova senha / senha gravada em md5, para a recuperação o sistema gerará uma nova senha para o usuário, aumentando assim a segurança do nosso sistema)

--- Validação de E-mail (após o cadastro o usuário recebe um e-mail e clica em um link para que só assim possa efetuar seu login)

--- Página de Administração (uma página com todos os dados dos cadastrados e um arquivo .txt com todos os emails cadastrados para facilitar o envio de mala direta)

--- Utilizarmos mensagens após o usuário se logar no site (Olá "usuário")

--- Se possível uma página para os usuário editarem seus dados.

Agora vamos lá galera, comecem a postar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 288
  • Created
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Posts Recomendados

  • 0

Bom só to avisando que não vou mais participar desse projeto, eu não quero atrapalhar vocês , porque eu percebi que sou o unico que pensa diferente dos demais e não quero ser o do contra em todas ideias, então acho melhor vocês tocarem sozinhos, boa sorte a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é que não adianta nada ter um grupo formado e fazer um sistema simples que qualquer um sozinho faz, eu vejo que a maioria não entende muito e não tem muita experiencia e o que é pior pensa pequeno, eu quero ajudar mas se for pra seguir esse caminho que estao seguindo não precisam da minha ajuda, eu pensava em um sistema realmente bom e funcional cheio de recursos, com abstração de banco de dados etc..., mas o pessoal não se organiza pra fazer o melhor, não tenho nada contra ninguém, mas um exemplo o Amon-Rá_Beraldo criou a estrutura do banco, mas ele nem sabia o que era um UNIQUE, por isso que eu falei temos que desenvolver juntos e não separado, e separar também as tarefas de acordo com que a pessoa saiba fazer, e não depender do phpmyadmin pra fazer tudo

um sistema bem feito depende também de um banco de dados bem modelado, se for pra eu ajudar eu vou querer fazer algo grande não um sistema simples como tão querendo

mas vamos ver se os demais preferem fazer um sistema simples ou um sistema bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Realmente sou novo nisso e não sabia o que era UNIQUE e como usá-lo (agora já saquei como é o esquema :P ).

Eu entrei neste projeto para aprender mais sobre PHP e MySQL. Estou disposto a fazer um sistema bom e funcional, como o Fabyo está propondo; acho interessante fazer isso.

O problema é que poucos estão dispostos a fazê-lo: ::frenetico::, Tenko, sorocaunderground, eu e o Fabyo (só para ajudar) estão com vontade. O Renyo não apareceu mais, o edumc (CRIADOR do tópico) também não apareceu mais...

É a segunda vez que o projeto está morrendo. Pelo jeito, virará em nada... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não sabia que você estava. você apareceu mais tarde e não havia dito que queria participar.

O ::frenetico:: disse que não aceitaríamos pessoas após as 15:00 do sábado, mas como muitos estão sumindo, abriremos uma exceção, se todos concordarem. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que um projeto muito avançado depende de pessoas muito capacitadas e pelo jeito não irá sair nada... talvez se começasse por baixo, depois poderia ir melhorando, aprimorando, aprendendo... Eu posso ajudar pouco na programação pois sei pouco, e aí, como fazer um projeto robusto?

Isso aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não sabia que você estava. você apareceu mais tarde e não havia dito que queria participar.

O ::frenetico:: disse que não aceitaríamos pessoas após as 15:00 do sábado, mas como muitos estão sumindo, abriremos uma exceção, se todos concordarem. :)

eu sou o Iuri. é que eu não lembrava minha senha. agora to ai como baladaclick.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera vamos lá!! se vai ser um sistema bom vamos começar desde agora porque se não vai morrer na praia...

Aqueles que tiverem duvidas se quiserem pode falar comigo ou com o pessoal do projeto (pros novatos em php :P) que explicaremos e tal agora só não pode morrer o projeto :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

edumc aqui tem pessoas capacitadas sim, e as que não forem vao aprender com o tempo, o que o pessoal tiver duvidas ou não souber fazer eu ajudo, eu não tenho duvidas nenhuma em programação, faço qualquer coisa que precisar e garanto 100% sem erros nos scripts e nunca pego script pronto de ninguém, prefiro deixar os meus exemplos = )

bom é isso ai não vamos deixar morrer o projeto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vou dar a minha opinião...

Esse tópico já está na página 13, e até agora não vi ninguém fazer a modelagem do bd. A idéia do Fabyo é criar um bom sistema e funcional como o mesmo citou, claro que p/ isso vocês terão que gastar algumas horas (ou dias) trabalhando no projeto, pois é um projeto meio complexo p/ se fazer e dará muito dor de cabeça se não for bem modelado (falo por experiência própria). Porém isso não que dizer que seja impossível.

A idéia de deixar o usuário escolher o servidor de banco de dados p/ utilizar é muito interessante, pois um usuário pode saber utilizar o firebird, postgresql... e não saiba utilizar o mysql. A partir desse idéia e com a experiência no projeto... Vocês futuramente podem fazer um sistema que possibilite o próprio usuario editar parâmetros e outras coisas mais que para muitos agora parece ser muito complicado ou até mesmo impossível.

Acho sinceramente que vocês deveriam organizar mais o projeto. Uma dupla faz a modelagem e apresenta para os demais integrantes do projeto a modelagem explicando os relacionamentos... Assim surgiria mais algumas idéias que poderiam ser adicionadas a modelagem.

Bom, fiquei de fora do projeto, mas deixo a minha opinião

Boa sorte

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ard-webmaster acredito que a ideia seja essa mesmo, não devemos olhar para o numero de paginas desse tópico, porque estavamos nos conhecendo, vendo quem ia participar e faz parte, e esse bate papo foi bom ate chegarmos numa conclusao final, acredito que agora em diante nada impede de desenvovermos o sistema, e a nivel de programação também, se tiver algum usuario com duvida eu ajudo a esclarecer, a unica coisa que eu vejo que falta para desenvolver o sistema é vontade, se a maioria aqui tiver vontade mesmo o sistema sai, se deixarem de lado morre dai paciencia

OBS: Pessoal o tópico anda muito lento, tipo as vezes passa um dia todo sem ninguém postar aqui, vou dar uma colher de chá que é pos feriado, tem a copa, etc..., mas semana que vem vamos agilizar o sistema, se continuar desse jeito dai não tem como eu saio mesmo de vez

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom já que ninguém c prontifica. eu tentei aqui.

cadastro.php

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />
<title>Untitled Document</title>
<style type="text/css">
<!--
.style1 {font-size: 10px}
.style2 {font-size: 12px; }
.style3 {font-size: 12px; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; }
.style4 {font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif}
-->
</style>
</head>

<body>
<form name="form1" method="post" action="enviar_cadastro.php">
  <table width="476" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="5">
    <tr>
      <td width="186"><div align="center" class="style3">Nome completo </div></td>
      <td colspan="2"><div align="center" class="style3">
        <label>
        <input name="nome" type="text" id="nome" maxlength="200">
        </label>
</div></td>
    </tr>
    <tr>
      <td><div align="center" class="style3">Sexo</div></td>
      <td colspan="2"><div align="center" class="style3">
        <label>
        <input name="sexo" type="radio" value="masculino">
        </label>
Masculino
<label></label>
<label>
<input name="sexo" type="radio" value="Feminino">
</label>
Feminino</div></td>
    </tr>
    <tr>
      <td><div align="center" class="style3">Nascimento</div></td>
      <td colspan="2"><div align="center" class="style3">
        <label>
        <input name="nascimento" type="text" id="nascimento" maxlength="8">
        </label>
</div></td>
    </tr>
    <tr>
      <td><div align="center" class="style3">Forma&ccedil;&atilde;o</div></td>
      <td colspan="2"><div align="center" class="style3">
        <label>
        <select name="formacao" id="formacao">
          <option value="Ensino Fundamental">Ensino Fundamental</option>
          <option value="Ensino M&eacute;dio">Ensino M&eacute;dio</option>
          <option value="Ensino Superior">Ensino Superior</option>
          <option value="P&oacute;s Graduado">P&oacute;s Graduado</option>
          <option value="Mestrado">Mestrado</option>
          <option value="Doutorado">Doutorado</option>
          <option value="P&oacute;s Doutorado">P&oacute;s Doutorado</option>
        </select>
        </label>
</div></td>
    </tr>
    <tr>
      <td><div align="center" class="style3">E-mail</div></td>
      <td colspan="2"><div align="center" class="style3">
        <label>
        <input name="email" type="text" id="email" maxlength="100">
        </label>
</div></td>
    </tr>
    <tr>
      <td><div align="center" class="style3">Senha</div></td>
      <td colspan="2"><div align="center" class="style3">
          <label>
          <input name="senha" type="password" id="senha" maxlength="10">
          </label>
      </div></td>
    </tr>
    <tr>
      <td><div align="center" class="style3">Repetir Senha </div></td>
      <td colspan="2"><div align="center" class="style3">
        <label>
        <input name="senha2" type="password" id="senha2" maxlength="10">
        </label>
</div></td>
    </tr>
    <tr>
      <td><div align="center" class="style3">pra&iacute;s</div></td>
      <td colspan="2"><div align="center" class="style3">
        <label>
        <input name="pais" type="text" id="pais" maxlength="20">
        </label>
</div></td>
    </tr>
    <tr>
      <td><div align="center" class="style3">Estado</div></td>
      <td colspan="2"><div align="center" class="style3">
        <label>
        <input name="estado" type="text" id="estado" maxlength="2">
        </label>
</div></td>
    </tr>
    <tr>
      <td><div align="center" class="style3">Cidade</div></td>
      <td colspan="2"><div align="center" class="style3">
        <label>
        <input name="cidade" type="text" id="cidade" maxlength="20">
        </label>
</div></td>
    </tr>
    <tr>
      <td><div align="center"><span class="style1"><span class="style2"><span class="style4"></span></span></span>
        <label></label>
      </div>        <div align="center"><span class="style1"><span class="style2"><span class="style4"></span></span></span></div></td>
      <td width="111">&nbsp;</td>
      <td width="159">&nbsp;</td>
    </tr>
    <tr>
      <td><div align="center"></div></td>
      <td colspan="2"><div align="center">
        <input type="submit" name="Submit" value="Enviar">
      </div></td>
    </tr>
  </table>
</form>
</body>
</html>
enviar_cadastro.php
<?
include "config.php"; //aqui inserimos as váriaveis da página de configuração

$conecta = mysql_connect($host, $user, $pass_host); //conectamos ao mysql
$basedados = mysql_select_db($db); //selecionamos o database escolhido

//fazendo com que as chaves do POST virarem variaveis!
foreach($_POST as $campo => $valor) {
$$campo = $valor;
}
$pesquisar = mysql_query("SELECT * FROM cadastros WHERE email = '$email'")or die ("Erro: ".mysql_error()); //conferimos se o login escolhido já não foi cadastrado
$contagem = mysql_num_rows($pesquisar); //traz o resultado da consulta acima

//adicionei essa variavel $errors com valor em branco para caso aja algum erro, possa concatenar junto a ela
$errors = "";
if ( $contagem == 1 ) {
$errors .= "E-mail escolhido já foi cadastrado.<br>"; //se o login já existir, ele adiciona o erro
}

if (empty($email)) {
$errors .= "Você não digitou um e-mail<br>"; //confere se o campo login não ficou vazio
}
if (empty($senha)) {
$errors .= "Você não digitou uma senha<br>"; //confere se o campo senha não ficou vazio
}

if ( $senha != $senha2 ) {
$errors .= "Você digitou 2 senhas diferentes.<br>"; //adiciona o erro caso o usuário digitou 2 senhas diferentes
}

//aqui botei pedir pra verificar se a var $errors está fazia com funçao empty !!
if (empty($errors)) { //checa se houve ou não erros no cadastro

//tirei do mysql_query o identificador de conexao ($db) lembra??
$cadastrar = mysql_query("INSERT INTO cadastros (nome, sexo, nascimento, formacao, email, senha, pais, estado, cidade)
 VALUES ('$nome','$sexo','$nascimento','$formacao','$email','$senha','$pais','$estado','$cidade')"); //insere os campos na tabela

 if ( $cadastrar == 1 ) {
   echo "<div align=center><font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><br><br><br>Cadastro com sucesso.</font></div>"; //se cadastrou com sucesso o usuário aparece essa mensagem
   } else {
  echo "<div align=center><font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><br><br><br>Ocorreu um erro no servidor ao tentar se cadastrar.</font></div>"; //caso houver um erro quanto as configurações aparece essa mensagem
}
} else {
 echo "<div align=center><font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif>Ocorreu os seguintes erros ao tentar se cadastrar:<br><br>$errors... <a href=java script:history.go(-1)>Clique aqui para voltar.</a><BR><br>Voltar e concertar!</a></font></div>"; //mostra os erros do usuário, caso houver
}
?>
login.php
<form name="login" method="post" action="loga.php">
<table width="400" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">
<tr> 
  <td width="150"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">E-mail:</font></td>
    <td width="250"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> 
      <input name="email" type="text" id="email">
      </font></td>
</tr>
<tr> 
  <td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Senha:</font></td>
    <td><input name="senha" type="password" id="senha"></td>
</tr>
<tr> 
  <td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">&nbsp;</font></td>
  <td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">&nbsp;</font></td>
</tr>
<tr> 
  <td><div align="center"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">
        <input name="entrar" type="submit" id="entrar" value="Logar">
        </font></div></td>
  <td background="cadastro.php"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><a href="enviar_senha.php">Esqueceu 
    a senha?</a> <a href="">Cadastre-se</a></font></td>
</tr>
</table>
</form>
loga.php
<?
include "config.php"; //inclui o arquivo de configurações

$conecta   = mysql_connect ($host, $user, $pass_host); //conecta ao mysql
$basedados = mysql_select_db($db); //conecta a base de dados

$email = $_POST['email'];
$senha = $_POST['senha'];

$confirmacao = mysql_query("SELECT * FROM cadastros WHERE email='$email' AND senha = '$senha'")or die(mysql_error());
$contagem = mysql_num_rows($confirmacao); //traz o resultado da pesquisa acima

if ( $contagem == 1 ) {
setcookie ("email", $email); //grava o cookie com o e-mail
setcookie ("senha", $senha); //grava o cookie com a senha
echo "Ok você logou!<br>
Voce está sendo transferido para a página principal do portal e poderá ir ao painel de controle!
<meta http-equiv='refresh' content='3; URL=helpdesk/index.php'>"; //se a senha digitada está correta, mostra a mensagem
} else {
echo "Login ou senha inválidos. <a href=java script:history.go(-1)>Clique aqui para voltar.</a>"; //se a senha está incorreta mostra essa mensagem
}
?>

bom é isso que eu consegui pesquisando. lembrem-se eu comecei a 5 dias estudar isso. quem tiver sugestões estamos ai

valeu. vamo toca isso p frente. larga de preguiça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom pessoal acho que já era mesmo, o projeto era para criar um sistema de login proprio, feito pelos usuarios da comunidade SB, e era tambem para ser um sistema bem estruturado e bem modelado, já que não deu paciencia, não adianta nada jogarem scripts prontos não é essa a ideia se fosse para cada um pegar um script de login e jogar aqui para editarem ou melhorarem, não entenderam nada sobre a ideia do projeto

mas beleza valeu a tentativa galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera venho aqui pra dizer que eu não vou poder mas participar desse projeto... porque surgiu um trampo aqui e estava um tempinho sem fazer nada dai como tenho que sustentar 8 filhos, hauhaha :P brincadeira..., tenho que criar um sistema de NOTICIAS, bem avançadinho, vamos dizer ^^....

Ahhh... antes de falarem alguma coisa... surgiu semana passada então não tenho bola magica pra prevê o futuro e de qualquer forma se quiserem de ajuda em algo estou aqui porém vou tentar ajudar na melhor maneira possivel... ^^

Abraços,

Diogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Falo reprodutor, 8 filhos, isso é uma ninhada rsrsrs.

:rolleyes:

que isso, rsss.... tenho idade pra ser pai agora não :lol: , sou muito novinho ainda..... :D (um dia levei um susto, uma mina falou que estava gravida e eu era o pai, e pensei que era eu mesmo porque foi sem camisinha :unsure: ) ops... :ph34r:

Bom voltando..... qualquer coisa estou ai...... :)

Será que o tópico morreu??

:blink:

[]''s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...