Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Somar Os 5 Registros + Recentes

mulderx

Pergunta

Olá gente .. seguinte, eu estou montando um sistema de estatisticas, e tenho uma tabela onde eu quero mostrar a soma dos acessos dos 5 últimos dias registrados. Eu estou utilizando um codigo:

$sql_soma = mysql_query("SELECT SUM(acessos) FROM estat_acessos ORDER BY codID DESC LIMIT 0,5");

$rs_soma = mysql_fetch_row($sql_soma);

$valor_geral = number_format($rs_soma[0]);

echo $valor_geral;

...mas ele não soma apenas os 5 ultimos, está somando todos os registros.

Como faço a filtragem correta pra corrigir esse problema?

Aguardo! :ph34r:

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

você esta pedindo para somar tudo e só está ordenando a busca e pedindo para mostrar 5, mas o correto é você usar WHERE e ver qual o campo que você está usando tipo um campo data e usar between para pegar as datas iniciais e finais

Link para o comentário

• 0

eu poderia fazer da forma que você diz, no entanto, olha como é a estrutura da minha tabela:

CREATE TABLE `estat_acessos` (

`codID` int(11) NOT NULL auto_increment,

`data` varchar(222) NOT NULL default '',

`acessos` int(11) NOT NULL default '0',

PRIMARY KEY (`codID`)

) TYPE=MyISAM AUTO_INCREMENT=7 ;

no caso, eu configuro pelo numero de IP, que está em uma outra tabela chamada "estat_ip", então ...

se o numero de IP ainda não está cadastrado na tabela "estat_ip" {

ele acrescenta + 1 no registro da coluna acessos do dia atual (coluna data);

}

bom, foi a maneira que eu achei de montar meu sistema ... se alguém tiver uma forma ou sugestão mais fácil de montá-lo, eu agradeço também!

Valeww!!

Link para o comentário

• 0

não sei se você gosta ou aceita criticas construtivas, mas vou falar

seu banco esta muito mal modelado você poderia fazer essa consuta por data, mas o campo certo para guardar data é DATE e você usou VARCHAR(222)

Link para o comentário

• 0

hummm é acho que você tem razão ... na verdade eu já encontrei uns codigos prontos, mas não testei nenhum deles, só vejo como são montados, pois prefiro aprender por conta propria ao invés de pegar coisa pronta ... e esse lance do banco de dados que você citou, você tem razão .. vou dar mais uma estudada e refazer meu sistema.

Ah, e outra coisa .. eu sou designer! heheheh sóprogramo por necessidade mesmo!!! ;)

Mas valeu pela dica!! :rolleyes:

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...