coelho.sk8 Postado Junho 2, 2006 Denunciar Share Postado Junho 2, 2006 Bom e o seguinte estou desenvolvento um calendario de eventos em php com conexao no oracle.Estou tendo dificuldade na parte de destaque no calendario o eventos que ira acontece.Por exemplo tem um evento para hoje destaca com azul e um evento que ira acontece destaca com amarelo.A minha dificuldade esta na logica de destaca o as cores e cheguei numa logica ate aqui.alguém pode me ajudar Abaixo esta o script da tabela do calendario porem o script contem funçao mais a duvida esta nessa parte onde e a parte de de destaca o evento.include $srv."aplic/php/conexao/con_prod.inc";$SQL="select data from auditorio";$sql = ociparse($conn,$SQL);ociexecute($sql);OCIFetchInto($sql, $reservas, OCI_ASSOC);for ($semana=1;$semana<=$NumeroSemanas;$semana++){ echo "<tr>"; for ($diasem=0;$diasem<=6;$diasem++){ $dow = numero_dia_semana($dia,$mês,$anho); if (($d==2)||($dow==3)) {$ancho='15%';} else {$ancho='14%';} if (($d==6)||($dow==0)) {$color='red';} else {$color='navy';} if ($anho*10000+$mês*100+$dia==$anhohoy*10000+$meshoy*100+$diahoy) {$colorfondo='yellow';} else {$colorfondo='white';} if (($dow==$diasem) && ($dia<=$dias_mes)) { $valor = $dia; $dia++; } else { $valor = " "; } echo "<td align='right' bgcolor=$colorfondo width=$ancho>"; echo "<font face='arial' color=$color size='3'><b>$valor</b></font>"; echo "</td>"; } echo "</tr>";} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 L0rdZ3r0 Postado Junho 2, 2006 Denunciar Share Postado Junho 2, 2006 vê se isto te ajuda em alguma coisa<? } for($d=1;$d<=date("t",mktime(0,0,0,($month+1),0,$year));$d++) { global $linha; if($month==date("m") && $year==date("Y") && $d==date("d")) { $bg="bgcolor=\"#cccc66\""; } else { $bg="bgcolor=\"#CDCDCD\""; } for ($i=0;$i<$linha;$i++){ global $month,$year,$d; $dia_sql=mysql_result($result,$i,'dia'); $mes_sql=mysql_result($result,$i,'mês'); $ano_sql=mysql_result($result,$i,'ano'); $ano = ltrim(rtrim($ano_sql)); $mês = ltrim(rtrim($mes_sql)); $dia = ltrim(rtrim($dia_sql)); if($d==$dia&$year==$ano&$month==$mês) { $bg="bgcolor=\"#999999\""; } } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
coelho.sk8
Bom e o seguinte estou desenvolvento um calendario de eventos em php com conexao no oracle.
Estou tendo dificuldade na parte de destaque no calendario o eventos que ira acontece.
Por exemplo tem um evento para hoje destaca com azul e um evento que ira acontece destaca com amarelo.
A minha dificuldade esta na logica de destaca o as cores e cheguei numa logica ate aqui.
alguém pode me ajudar
Abaixo esta o script da tabela do calendario porem o script contem funçao mais a duvida esta nessa parte onde e a parte de de destaca o evento.
include $srv."aplic/php/conexao/con_prod.inc";
$SQL="select data from auditorio";
$sql = ociparse($conn,$SQL);
ociexecute($sql);
OCIFetchInto($sql, $reservas, OCI_ASSOC);
for ($semana=1;$semana<=$NumeroSemanas;$semana++){
echo "<tr>";
for ($diasem=0;$diasem<=6;$diasem++){
$dow = numero_dia_semana($dia,$mês,$anho);
if (($d==2)||($dow==3)) {$ancho='15%';} else {$ancho='14%';}
if (($d==6)||($dow==0)) {$color='red';} else {$color='navy';}
if ($anho*10000+$mês*100+$dia==$anhohoy*10000+$meshoy*100+$diahoy) {$colorfondo='yellow';} else {$colorfondo='white';}
if (($dow==$diasem) && ($dia<=$dias_mes)) {
$valor = $dia;
$dia++;
} else {
$valor = " ";
}
echo "<td align='right' bgcolor=$colorfondo width=$ancho>";
echo "<font face='arial' color=$color size='3'><b>$valor</b></font>";
echo "</td>";
}
echo "</tr>";
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.