Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Script Para Campo De Senha


Sarietip

Pergunta

Olá pessoal...

eu fiz um código aqui que faz o seguinte:

Inicialmente se tem um input do tipo text com o valor inicial igual a "Senha", quando esse campo recebe o foco e campo é limpo e ele passa a ser do tipo password

esse é o codigo:

<html>
    <head>
        <title>Teste</title>
    </head>

    <body>
        <form>
              <input type="text" name="senha" value="Senha" onFocus="this.value=''; this.type='password';">
        </form>
    </body>
</html>

Testei no firefox e funcionou direitinho... mas no IE ele só executa o primeiro comando... de limpar o campo... não muda seu tipo

alguém pode me ajudar?

Vlw...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Veja se este código lhe ajuda:

<script type="text/javascript">
function MudaTipo(input){
if(input.type == 'text'){
campo = document.createElement('input');
campo.type = 'password';
campo.name = input.name;
campo.value = input.value;
input.parentNode.insertBefore(campo,input);
input.parentNode.removeChild(input);
}
}
</script>

<body>
<form method="get" action="">
Password:<input type="text" value="" name="campo" onchange="MudaTipo(this)">
</form>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é isso mesmo....

mas olha.. pelo que eu entendi dessa função... ela cria outro input... dessa vez do tipo password... e pega os mesmos atributos da outra do tipo text... dai ele insere a do tipo password e apaga a do tipo text...

sendo assim fica a do tipo password como eu qria...

agora dexa eu te fazer uma pergunta...

por exemplo:

eu uma celula... que contem esse campo text... quando ele receber o foco... alem de mudar o tipo... eu qria inserir um texto antes da caixa de texto

se antes era assim

[_____________]

quando ganhar o foco eu qro que fique assim:

Senha: [_____________]

eu tentei colocar um document.write('Senha:');

mas esse comando limpa a tela (fica tudo branco) com o texto senha

como eu faço isso?

Muito Obrigado pela ajuda Andréia :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

do mesmo jeito que a gente fez pra inserir outro campo text... a gente pode inserir um campo text sem borda(é possivel?) e com a cor de fundo igual tranparente ou da cor de onde ele estiver, parecendo que não tem tabela... dai dentro da tabela a gente coloca o texto. Vai parecer que o texto não foi escrito dentro de uma tabela... Mas como fazer pra ele pular uma linha?

Por exemplo, no codigo que você mandou tem o seguinte comando:

input.parentNode.insertBefore(campo,input);

esse comando insere a input nova antes da antiga... depois disso é usado um comando pra apagar a text antiga...

tem como em vez de inserir antes inserir na linha de cima? ou de baixo? tipo com um <br> entre elas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
e com a cor de fundo igual tranparente ou da cor de onde ele estiver, parecendo que não tem tabela... dai dentro da tabela a gente coloca o texto. Vai parecer que o texto não foi escrito dentro de uma tabela...

você quiser dizer input em vez de tabela certo?

e com a cor de fundo igual tranparente ou da cor de onde ele estiver, parecendo que não tem input... dai dentro da input a gente coloca o texto. Vai parecer que o texto não foi escrito dentro de uma input...

acho que eu entendi... tipo fazer o texto parecer que está solto e não dentro de uma caixa de texto não é??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...