Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gerenciador De Inicialização Do Windows


Pires

Pergunta

E ae, galera, firmeza total?!

Sou novo aqui no fórum. É meu primeiro post; espero poder contar com a ajuda de vocês. E estarei sempre por aqui pra poder ajudar, tb... :D

Vamos ao q interessa: ;)

Minha máquina roda Win98 SE. Antigamente eu tinha o Linux instalado. Então o Gerenciador do Linux - Lilo - ficou habilitado pra q eu escolhesse qual SO carregaria na inicialização. Depois de uma cara, eu removi o Linux, porém o LILO continuou instalado.

Como tenho apenas 1 SO, não é necessário ter um gerenciador de inicialização, tanto q, se eu escolher o Linux, o sistema da pau porque não encontrou o SO. Eu quero q o Windows seja carregado direto... ligou a máquina, carrega o Windows.

Gostaria de saber como remover esse gerenciador. Não postei essa msg no tópico de Linux porque eu simplesmente não tenho mais esse programa. Dependo do Windows pra remover o gerenciador.

Se eu der o comando FDISK /MBR eu consigo remove-lo? Preciso de uma certeza pra não ferrar meu micro. :blink:

Valeu,

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Ai Novato,

Faça o seguinte pegue um disco de boot com o S.O. que voce quer usar Win9x e de o boot no micro com ele no prompt do DOS  digite Fdisk /MBR

( Master Boot Record )

desligue o micro retire o disco e ligue novamente o micro.

então sua maquina ira dar boot pelo windows normalmente.

Espero Ter Ajudado.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
o fdisk /mbr vai tirar sim

Eu sei q o LILO tá alocado na MBR, só não sei se os dados do HD vão por espaço tb.

Se eu executar esse comando os arquivos do meu HD realmente serão removidos??? :unsure:

Valeu, :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Albert Lopes

Oie, por favor alguém ajuda aew, Eu tenho um PC com o Linux, Eu quero tira-lo e instalar o wind..xp, mas sempre quando eu coloco o xp o drive não da boot; e o pior, é que eu não tenho drive de disquete p colocar um boot, alguém poderia me ajudar me dizer uma maneira be simples por favor.

obrigaduh pela atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

grande neste caso como você ta com o linux você via ter que usar o velho disquete para tirar ele e seguir a dica do fdisk /mbr

para poder remover o gerenciador de inicialização dele agora se você não tiver nem ai com ele você pode instalar o wxp de boa direto e dentro dele deletar as partições linux e ter o xp instalado o que fica chato e o gerenciador multi boot na tela de entrada ai que não tera jeito mesmo você vai ter que recorer ao bom e velho disquete a não ser que a sua placa mae tenha boot para dispositivos usb e você tenha um pendriver e carregue o boot do windows 98 nele e use bom espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...