Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formulario

bacanna

Pergunta

ola pessoal to começando a aprender PHP agora,

1º estou querendo criar um formulario com varias informações e quero que envie tudo para o meu email, criei um formulario mas não sei onde devo mudar as opcoes para que as informacoes possam chegar ao meu email.

2ª e a proposito to criando um site em html mas para que esse formulario em PHP funcione tenho que mudar todo o meu site para PHP me ajudem aí valeu :blink: :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Respondendo:

1º estou querendo criar um formulario com varias informações e quero que envie tudo para o meu email, criei um formulario mas não sei onde devo mudar as opcoes para que as informacoes possam chegar ao meu email.

Coloque seu form aqui pra mim poder criar esse sistema pra você ^^

será necessario a função mail()

http://br.php.net/manual/pt_BR/ref.mail.php

2ª e a proposito to criando um site em html mas para que esse formulario em PHP funcione tenho que mudar todo o meu site para PHP me ajudem aí valeu :blink: :blink:

Não tem necessidade de mudar o seu site pra PHP (neste caso não é necessario ^^)

[]''s

Link para o comentário

• 0

você precisa ter só os scripts de envio em PHP. O form e o resto do site podem permanecer em HTML.

Há vários tópicos sobre o assunto de envio de imeios em PHP. busque pela palavra formmail/b]. você achará muita coisa!

Se persistirem suas dúvidas, estamos aí! :)

Abraço

Link para o comentário

• 0

amigos não consegui ainda teria como vocês fazerem um formulario siples pra mim substituir o meu email nele, e se der me mandem no meu email aí o resto do form eu faço eu só não to dando conta de fazer enviar nem com reza brava me ajudem aí beleza

meu email: fabianodelite@gmail.com

Link para o comentário

• 0

Vou montar um exemplo bem simples aqui.

Primeiro o formulário propriamente dito, em HTML, é claro! :P

<form method="post" action="enviar.php">
Nome: <input type="text" name="nome">
<br>
<input type="text" name="email">
<br><br>
<textarea name="mensagem" cols="10" rows="3"></textarea>
</form>
*salve como form.html, por exemplo. Agora o arquivo enviar.php, que recebe os dados e envia para o e-mail:
<?php
$nome = $_POST['nome']; /* recebe o valor do campo 'nome' guardando a informação na variável $nome */
$email = $_POST['email']; // pega o e-mail do visitante
$mensagem = nl2br($_POST['mensagem']); /* recebe a mensagem, guardando-a na variável $mensagem. o nl2br() transforma as mudanças de linha em tags <br> */

// configuração para o envio e-mail
$para = "seu_email@dominio.com"; //insira seu e-mail aqui
$assunto = "E-Mail através do site"; // asunto da mensagem que chegará a você
$header = "From: $email \r\n";// especifica o "De" 

//envia o e-mail
if (mail ($para, $assunto, $mensagem, $header)) {
  echo "E-Mail enviado com sucesso!";
  } else {
      echo "Houve um erro ao enviar o e-mail <br>";
      echo "Tente de novo <a href="java script: history.back()"> clicando aqui</a>";
     }
?>

O racioncínio é esse.

Se você ainda tiver problemas, volte aqui que o ajudaremos. :)

Abraço

Link para o comentário

• 0

fiz o que você me falou salvei o primeira parte como form.htm e segunda coloquei meu email onde você falou e salvei como form.php depois joguei no servidor pra testar e deu o seguinte erro

Parse error: parse error, unexpected T_STRING, expecting ',' or ';' in /web/sites/printinformatica.com/form.php on line 16

me ajuda aí galera o que ou onde eu to errando um abraço e valeu pela paciencia e atenção

Link para o comentário

• 0

Achei o erro...

troca aquele echo por esse:

echo "Tente de novo <a href=java script:history.go(-1)> clicando aqui</a>";

Lembrando que o java script ai no href é junto "javascript" , aqui no forum ele separa:P

[]''s

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...