Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Com Fotos...


IndigenTe

Pergunta

a câmera digital que uso, na resolução mínima, faz com que as fotos fiquem com cerca de 150 kb, e, quando coloco para exibição... demora d+ para abrir.. ainda mais pra quem tem net discada.. :o

tem como fazer com que eu coloque so uma imagem pequena para clicar, e dps jogar um link nessa imagem para abrir em outra janela? (ou até na mesma)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

sim existe... você pode pegar miniaturas dessa imagem coloca-las nessa pagina... e linka-las para abrirem em outra janela via java-script... ou então simplesmente mandar abrir na propria pagina....

ahm... o front page tem uma ferramenta que cria thumbnails... mas eu to sem front page aqui y.y'' vou ver se ateh amanha eu consigo as direções exatas pra você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

:D cara..

você manja de algum programa gráfico??

Fireworks ou PhotoShop ??

Abre neles e exporta, acabam seus problemas...

Caso não manje já deve ter mexido no Paint do Windows, abre a imagem nele e exporte como Jpeg...

Suas imagens vão ficar levinhas....

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

:D cara..

você manja de algum programa gráfico??

Fireworks ou PhotoShop ??

Abre neles e exporta, acabam seus problemas...

Caso não manje já deve ter mexido no Paint do Windows, abre a imagem nele e exporte como Jpeg...

Suas imagens vão ficar levinhas....

abraços

fotos de camera digital por si só já vem como formato .jpg...

mas 150kb é muito complicado de ficar pesado...

olha cara no thumbnails... to pesquisando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

:D

fotos de camera digital por si só já vem como formato .jpg...

mas 150kb é muito complicado de ficar pesado...

olha cara no thumbnails... to pesquisando...

Cara, eu sei que as cameras digitais exportam no formato jpg, mas com uma qualidade absurda pra um site, onde você precisa de no máximo 72 dpi de resolução.... Mas pegue uma imagem dessa, abra no paint e salva de novo como jpg mesmo e outro nome, você vai ver que o tamanho vai diminuir sem perder a qualidade.. ;)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hm.. vou ver esse esquema de salvar de novo. MAS vai dmeorar pacas.. mta coisa.. as que já tem vou deixar.

vou procurar saber mais do thumbnail, era isso que eu queria.

vi em um post um esquema de galeria de fotos no fp 2003 (so que tenho o 2k.. :lol: o 2k3 da muito pal ...).. e ele cria os thumbnail automaticamente usando a galeria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...