Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duas Imagens E Uma Com Som (interligadas As Imagens Como Link)


MalucØ

Pergunta

Oi. Tenho o Macromedia Flash Professional 8 mas não sei trabalhar ainda com flash... queria fazer algo assim:

http://webspace.zmail.pt/blue_devil/swf/blackout4/gonca.swf

Ou seja uma imagem principal que permita carregar e uma segunda que automaticamente tenha som... alguém me explica como fazer isto? Já trabalhei em flash mas foi há bastante tempo e não me recordo de quase nada... ainda procurando e não encontrei nada no fórum... :bang2:

Se acharem muito complicado para explicar alguém se poderia voluntariar para fazer o flash eu depois só alteraria a música e as imagens (que nem isso eu sei ainda :S)

Cumps. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu anexei um LOADER(excelente) e vou tentar te ajudar meu colega.

Fassa um botão no FLASH.E depois fassa outro.Faça um MC(movie clip) e coloque os dois botões dentro.

Um em cada cena,tipo o botão 1 na cena 2 e o botão 2 na cena 3.

Ai da stop na primeira cena.( stop(); )

depois coloca no botão a ação| on(release){

gotoAndStop(numero do quadro onde esta o outro botão);

}

(ao clicar no botão 1 a pessoa vai pro botão 2.) Ainda no quadro do botão 1 coloque um "stopAllSounds();"(para todos os sons).

Agora vamos para o quadro do botão 2.Coloque o SOM no quadro.Mas nesse quadro não coloque STOP.Coloque a seguinte ação no botão

on(release){

gotoAndStop(numero do quadro onde esta o outro botão);

}

Ai da CTRL+ENTER e está tudo beleza.

AGORA APRENDA A USAR O LOADER

O loader vai carregar a nimação e vai pular para o quadro 10 e ir reproduzindo.Caso você queira que ele vá para o quadro 10 e pare,de um stop(); onde ele estiver.

ESPERO TER EXPLICADO. e-mail: looksbo@hotmail.com (quem tiver com duvida e tal me ADD).

_________________________________________________________________________________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...