Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

C Ansii Ou C Iso


Guest - kipper -

Pergunta

Guest - kipper -

Caras sou novo em programação só sei programar em pascal, mas gostava de programar em C, mas tenho algumas duvidas.

1- Qual o melhor padrão para programar em linux ISO ou ANSII?

2-Para programar Interface Applications para linux qual o melhor compilador para usar com linguagem C?

3- É possivel compilar em Linux e executar em Windows?

Se poderem respoder só a x perguntas eu fico grato, preciso mesmo de saber isso. Espero que me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

1- ASCII

2- Basicamente no linux você tem as bibliotecas padrão I/O que fornecem suporte a entrada e saida de dados via linha de comando, se você quiser incrementar você poderá usar as bibliotecas do GTK, KDE, Gnome por ex...

3- Não, as bibliotecas são diferentes e os kernels também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ASCII foi ótimo :D

1. Até onde eu saiba, os padrões ANSI C e ISO C são, basicamente, os mesmos. Um aceitou o que o outro padronizou, e, no fim, ficaram dois padrões iguais. O nome mais comum é ANSI C, por razões históricas mesmo..

2. O que é uma "Interface Application"? No Linux, se usam os compiladores da gnu, GCC.

3. Como o newton disse, não. Você precisa compilar de novo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nem sempre se utiliza o GNUCC

Eu tou a falar de IDE's tipo Glade GTK etc...

Tou farta de ver pessoas a chamar a isso imenssos nomes, IDE Interface Applications, RAD e as outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...