Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Comparação De Datas

Guest - Ramon -

Pergunta

Guest - Ramon -

Olá galera...

Bem, o problema é o seguinte:

Tenho um campo "data_final" na tabela do tipo date que tem a data armazenada no formato AAAA-MM-DD.

Queru fazer um script que pega da tabela todos dados onde o a "data_final" é maior que a data atual que pego através da função date("Y-m-d"); e armazeno na variavel $hoje.

//SQL

mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE data_final > $hoje ORDER BY data_final ASC LIMIT $inicio,$maximo");

Então galera, realizo essa sql mais os valores retornados são todos, inclusive os que tem data menor que a data atual ($hoje).

Bem, não sei si é assim que é feito comparação entre datas em sqls...hehe..

Desde já agradeço quem puder me ajudar...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

é assim mesmo mas você precisa usar apostros para delimitar a data no sql

mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE data_final > '$hoje' ORDER BY data_final ASC LIMIT $inicio,$maximo");

mas no caso dessa comparação noa precisa usar função PHP para pegar a data atual basta usar a função do MySQL NOW()

mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE data_final > NOW() ORDER BY data_final ASC LIMIT $inicio,$maximo");
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...