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Fórum Script Brasil
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Miranda

Arvore De Natal

Question

Ae tipow! Uma Arvore de natal! Varias bolas no chao!

quero q arrastando a bola, c soltar ela em cima da arvore ela grude, c não soltar em cima da arvore ela volte para onde estava!

onClipEvent (load) {

  this.onPress = function() {

      startDrag("");

  };

  this.onRelease = function() {

      stopDrag();

      if(!this.hitTest(arvore){

          this._x = posição inicial;

          this._y = posição inicial;

      }

  };

}

estou com este comando, + ele não está funcionando! =(

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16 answers to this question

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Oi Miranda,

Vale lembrar que o uso do "!" inverte o false pra true, e true pra false, então se você pedir assim com o ! antes da ação, na verdade você estará pedindo o contrário, então como o ! estava atraz do this, ele já tava marcando o this como false, algo meio sem nexo, tinha uns errinhos no seu código tb, tinha um parenteses que não estava fechado, mas enfim, eu testei aqui e deu certo, copia aí o código:

onClipEvent (load) {

this.onPress = function() {

startDrag("");

};

this.onRelease = function() {

stopDrag();

if(this.hitTest(arvore)){

this._x = 24;

this._y = 306;

}

}

}

abraço,

Carneirinho

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  • 0

ae veio

onClipEvent (load) {

  this.onPress = function() {

      startDrag("");

  };

  this.onRelease = function() {

      stopDrag();

      if(!this.hitTest(arvore){

          this._x = posição inicial;

          this._y = posição inicial;

      }

  };

}

eu não saco muito de script em flash mais eu acho q eu achei o ponto em que tu tais errando:

la na ultima } ao invés de tu colocar só a chave tu pos um ;

bom eu acho q é isso

falo veio ;)

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  • 0

Ae cara, a bola esta parando em lugares indevidos!

Tipo, eu quero que se eu soltar a bola em outro lugar, sem ser em cima da arvore, ela volte para onde ela estava, e se eu soltar a bola em cima da arvore, a bola grude na arvore.

Ou seja.

A bola so gruda na arvore, se eu soltar ela ex: no chao! ela volta para o lugar onde estava antes!

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  • 0
O link é esse ae!

Espero q saibam o q quero!

Se puderem me ajudar! goxtaria q me enviassem o arquivo correto!

http://www.mirandaswf.kit.net/natal.fla

olá amigo !

O que foi passado para você está quase certo, vomos então passo a passo.

1º você vai ter de denomenar a arvore de natal, tipow "arvore"

2º As bolinhas você tem de tranformar em símbulos ok

3º Clique na bolinha com o botão direito e em ações. Coloque o script abaixo:

onClipEvent(load){

posY = this._y; //esse fara a bolinha idenficar sua origem

posX = this._x; //ela gardará sua posição inicial

}

on (press) {

this.startDrag(); //esse fara com que o mouse segure a bola

}

on (release) {

this.stopDrag();

if (!this.hitTest(_parent.arvore)) { //e esse dirá que se ela estiver em

this._y = posY; //em cima da arvora fica ou não

this._x = posX;

}

}

ok o resto é com você ;)

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  • 0

de o nome pro teu MC da árvore de "arvore" e coloque esse script em cada bolinha de natal:

onClipEvent (load) {

posIniX = this._x;

posIniY = this._y;

this.onPress = function() {

  startDrag(this);

};

this.onRelease = function() {

  stopDrag();

  if( !_parent.arvore.hitTest(this) ) {

   this._x = posIniX;

   this._y = posIniY;

  }

};

}

t+

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  • 0

Ae galera a arvore de natal esta como "arvore" (movie clip)

A bolinha esta como "bola" (movie clip)

A bolinha 2 esta como "bola2" (movie clip)

E assim por diante!

onClipEvent (load) {

posIniX = this._x;

posIniY = this._y;

this.onPress = function() {

  startDrag(this);

};

this.onRelease = function() {

  stopDrag();

  if( !_parent.arvore.hittest(this) ) {

  this._x = posIniX;

  this._y = posIniY;

  }

};

}

Este comando, a bola não está grudando na árvore!

porque?

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  • 0

Cara, você tem q colocar esse script na action de cada bolinha !!!

t+

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  • 0

Cara se eu não por em todas não funciona??? eu botei so em 1a e não funcionou

=(

Ajuda ae!!!

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  • 0

velho, manda o arquivo q você fez! porque eu fiz um exemplo meu aqui emcima dakele arquivo q você postou pra postar o código pra você aqui no forum e funcionou... vou fazer o upload do código pra tu ver !!

LINK DO .SWF

LINK DO .FLA

t+

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  • 0
eu não saco muito de script em flash mais eu acho q eu achei o ponto em que tu tais errando:

la na ultima } ao invés de tu colocar só a chave tu pos um ;

meio atrasado... mas só pra explicar o ponto e virgula ( ; ) não faz diferença no flash...

esprimente colocar isso no flash

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;; trace("123");;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

ele executa o trace e não retona erro nenhum

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  • 0

eu não vi o fla, mas tenho certesa que você colocou alguma coisa do tipo:

on(release) {
   stopDrag()
   ...
}
coloque:
on(release, releaseOutside) {
   stopDrag()
   ...
}

pois do jeito que esta se você soltar o btn do mouse enguanto arrasta a bola da pau...

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  • 0
pois do jeito que esta se você soltar o btn do mouse enguanto arrasta a bola da pau...

Se a bolinha está com starDrag, não tem como soltar o click fora dela, pois ela acompanha o mouse, porém se quiser por o releaseOutside não terá problema algum !!!

t+

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  • 0

:huh: eu testei e percebi que ela continuou seguindo porque eu soltei fora...

na verdade não deveria ocorrer isso , mas ara não sobrecarregar processamento

o flash dedixa qu o usuario faça algumas "façanhas" deesse nivel...

por isso você tem que usar sempre que usar releaseOutside ou dragOut junto com o release

no caso dee stopDrag

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  • 0

Vlw ae dr1 vlw mesmo kara!

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Guest Guest
O link é esse ae!

Espero q saibam o q quero!

Se puderem me ajudar! goxtaria q me enviassem o arquivo correto!

http://www.mirandaswf.kit.net/natal.fla

olá amigo !

O que foi passado para você está quase certo, vomos então passo a passo.

1º você vai ter de denomenar a arvore de natal, tipow "arvore"

2º As bolinhas você tem de tranformar em símbulos ok

3º Clique na bolinha com o botão direito e em ações. Coloque o script abaixo:

onClipEvent(load){

posY = this._y; //esse fara a bolinha idenficar sua origem

posX = this._x; //ela gardará sua posição inicial

}

on (press) {

this.startDrag(); //esse fara com que o mouse segure a bola

}

on (release) {

this.stopDrag();

if (!this.hitTest(_parent.arvore)) { //e esse dirá que se ela estiver em

this._y = posY; //em cima da arvora fica ou não

this._x = posX;

}

}

ok o resto é com você ;)

Cara faz desse jeito que eu te passei que vai dar certo e chega de complicações.

Você deve criar uma arvore transfoma-la em movie clipe e dar nome de arvore

Você deve colocar o script em uma bolinha não importa seu nome

de pois é só dar ctrl+c e ctrl+v para as outras bolinhas que o script vai junto ok

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