ViniciusJau Postado Julho 4, 2006 Denunciar Share Postado Julho 4, 2006 eu tenho em meu bd uma tabela clientes que eu separo por localidade:+ ou - assim: cliente localidade 001 RJ 002 SP 003 MG 004 SP e por aí vai... e eu tenho três niveis de usuarios (diretores, gerentes e vendedores) que visualizam os clientes cadastrados no bd... -Os diretores veem todos os clientes cadastrados no BD,-Os vendedores visualizam só os clientes da sua região.. tipo o vendedor que é de SP só vê os clientes de SP.(ai vem o problema.. )Os gerentes alguns precisam ver alguns clientes de SP e alguns de MG nem todos mais algunsantes eu fazia tudo isso em uma tabela só... usando seção e condição no SELECT e um pouquinho de IFs..mais agora travei.. como eu posso fazer um esqueminah desses ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Julho 4, 2006 Denunciar Share Postado Julho 4, 2006 Cara... você cria uma nova coluna na sua tabela... com o nome..."nivel"bem.... você pode coloca 3 para direitor, 1 para gerente, 1 para vendedor...daí pra frente você fazer condições entre esse campos...por exemplo.. $comando = mysql_query("SELECT nivel FROM tabela WHERE profissao = '$profissao'"); $nivel = mysql_fetch_array ($comando); if ($campo["nivel"] = 3)echo "vendedor";elseif ($camp["nivel"] =2)echo "bla.bl.a"e por aí vai...saco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Julho 4, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 4, 2006 certo já tem esse campo.... e dessa forma que você falou não funcionaria para os gerentes.. pois eles precisam ver clientes das duas regiões...é coisa de logica de programação acho que você não entendeu o que eu quis dizer.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 skolroots Postado Julho 5, 2006 Denunciar Share Postado Julho 5, 2006 mas cria um novo nível que possa ver mais que um estado!não dá...se não for isso explica direito porque eu também não entendi!rsrsvlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ViniciusJau
eu tenho em meu bd uma tabela clientes que eu separo por localidade:
+ ou - assim:
e eu tenho três niveis de usuarios (diretores, gerentes e vendedores) que visualizam os clientes cadastrados no bd...
-Os diretores veem todos os clientes cadastrados no BD,
-Os vendedores visualizam só os clientes da sua região.. tipo o vendedor que é de SP só vê os clientes de SP.
(ai vem o problema.. )
Os gerentes alguns precisam ver alguns clientes de SP e alguns de MG nem todos mais alguns
antes eu fazia tudo isso em uma tabela só... usando seção e condição no SELECT e um pouquinho de IFs..
mais agora travei.. como eu posso fazer um esqueminah desses ??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.