Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mesclar 2 Campos Da Tabela Em Uma Só Lista.

dev

Pergunta

Na mesma tabela tenho o campo curso1 e o campo curso2 ( é necessário manter os 2 porque a pessoa pode ter feito 2 cursos distintos).

Estava listando cada um dos campos (usando while) em 2 caixas de seleção separadas.

Agora tenho que usar uma mesma caixa de seleção unindo esses 2 campos em um só e (detalhe...) tem que filtrar cadastros repetidos e colocar em ordem alfabética. :unsure:

Tem jeito? Até acho que tem, mas não consegui descobrir qual.

Depois de várias outras tentativas, tentei listar os 2 campos e inserir numa nova tabela cursos para, finalmente, listar tudo usando um Distinct: Não deu certo, não consegui gravar na nova tabela as informações dos 2 campos em 1 só. E além do quê, acho que dessa forma estou dando muita volta, não é não?

Bom, espero que possam me ajudar.

Obrigada mesmo.

Dani.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest Renyo sem login

Querida DEV...

Eu não sei o que é caixa seleção... é um select?

nós já sabemos que sua cosulta provavelmente vai ser assim.

$sql = mysql_query("SELECT DISTINCT curso1,curso2 FROM tabela WHERE aluno = '$aluno' ORDER BY aluno");

mas acho melhor você criar um campo 2cursos... este campo receberia um valor SIM...

calma.. nós vamos ajudar em partes... talvez a gente não deve ter entendido sua pergunta...

Link para o comentário

• 0

Olá, obrigada por sua ajuda !!!

Acho que eu poderia ter explicado melhor, né? Desculpe...

Bom, estou usando um select, sim.

A consulta está assim

$sql = mysql_query("SELECT DISTINCT curso1,curso2 FROM candidatos");

O problema é que tenho que listar no select o resultado da consulta dos 2 campos em lista e em ordem alfabética.

O site é usado para cadastro de candidatos para uma agencia de empregos e existe uma consulta por formação do candidato, por ex: precisa de um candidato que seja contador, então vai na página de consultas (onde vai estar listado todos os cursos encontrados nos cadastros) e seleciona a opção contabilidade.

O candidato pode cadastrar 2 cursos que ele tenha feito, então a consulta tem que listar as 2 opções e encontrar o candidato que tenha informado esse curso (no campo curso1 ou curso2).

Tem que ficar assim:

resultado da consulta à tabela candidatos (inteira):

curso1= contabilidade

curso2= administração

select:

<option>administração</option>

<option>contabilidade</option>

Aí que está.. como que eu vou intercalar os 2 campos iniciais em 1 terceiro para que seja encontrado o candidato correspondente?

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...