Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Informações Da Maquina.


Luiz Guilherme

Pergunta

Fala ai pessoal, td bem com vocês?

Negócio é o seguinte, tenho que desenvolver um software de Help desk para a empresa que trabalho.

do tipo que o usuário entra, digita o problema, e ele armazena no banco de dados.

o Problema é que pra ter um melhor controle o pessoal quer saber de que maquina o chamado está vindo, e apartir de um cadastro de maquinas saber os detalhes dessa maquina.

por isso gostaria de saber se alguém sabe como adquirir o nome da maquina de onde o usuário esta enviando a mensagem.

Obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

acho que não da porque asp é server-side (assim que fala?)

mas talvez isso funcione em javascript. ai você pegaria o nome do pc usando js e postaria num form pra poder pegar em asp com request.form.

procure na sala de javascript se da pra fazer o que você quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

faca uma table com os detalhes de todas as maquinas da sua empresa, com o ip, ai quando o cara abrir o chamado pegue o ip da maquina que esta enviando e relacione com a tabela de detalhes das maquinas ..

faca um busca no forum com pegar o ip da maquina .. a

tem varias formas

Cara não da muito certo essa opção, uma vez que se por algum problema o ip do usuário mudar, tenho que ficar alterando na tabela, e aqui por ser configurado com DHCP fica complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...