Guest - Darkness - Postado Julho 12, 2006 Denunciar Share Postado Julho 12, 2006 Gostaria de fazer um cálculo no form e salvá-lo na tabela, é possivel???Meu e-mail é instrutor.fabio@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ted1000 Postado Julho 15, 2006 Denunciar Share Postado Julho 15, 2006 Caro amigo,Caso você queira utilizar alguns campos para efetuar um cálculo, e armazenar o resultado deste em um outro campo, da mesma tabela, ou em outra qualquer, basta utilizar o VBA. Se você não tem a manha do VBA , recomendo o livro "programando access 97 (não sei se tem um mais novo) com VBA", do Flávio Morgado. Lá você vai saber tudo que precisa.Estou enviando um arquivo de exemplo p/ o seu e-mail... :D O arquivo funciona da seguinte maneira:Quando você altera um campo, é executada uma subrotina que faz algumas verificações e faz os cálculos, armazenando em um campo o resultado. Qualquer coisa, é só perguntar... Valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Julho 18, 2006 Denunciar Share Postado Julho 18, 2006 Estou precisando de uma ajuda parecida!!!! Olha só!!!Eu desenvolvi um sistema onde possui cadastro de Clientes, Cadastro de Produtos, e um Balcão de Vendas...A Tabela "Cliente" Tem:*CodCli*Nome*CPF*Endereço*TelefoneA Tabela "Produtos" Tem:*REF (Chave Primária)*Descrição*ValorUnitárioCriei uma Tabela "Vendas" onde tem os seguntes campos:*CodVenda*CodCliVenda*DataVenda*DataVenc*ValorCriei uma Tabela de "ProdutosVenda" com os seguintes campos:*CodProVenda*CodVenda*REF*QUANT*ValorUnitárioNo formulário Balcão de Vendas é Assim:Tenho o formulário principal, com os dados do cliente, que já abre num cliente especifico através de uma busca....Tenho o SubFormulário "Vendas", com data da venda, data de vencimento, e Valor...E Dentro do SubFormulário "Vendas" tenho o SubFormulário "ProdutosVenda"...Quando efetuo a vendas, eu escolho no SubFormulário "ProdutosVenda" a REF do Produto, e automáticamente trás o ValorUnitário, DescriçãoDoProduto, e ai multiplica a Quantidade pelo ValorUnitário, e Resulta num campo Virtual Total, e no Rodapé tem a Um Campo Virtual que soma o total, de cada Registro, Até ai esta beleza.... Mais eu gostaria que esse valor que é a soma de tudo, ficasse armazenado no campo "Valor", da Tabela de "Vendas", para que eu possa mais tarde fazer cunsulta de valores vencidos ente Outras consultas!!!!!!!!!!Meu E-Mail é emeliciopuel@yahoo.com.brAgradeço sua Atenção!!!!!!!!!!Atenciosamente :D Emelicio Puel!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Evanjos Postado Julho 19, 2006 Denunciar Share Postado Julho 19, 2006 Boa tarde.Amigo se fosse você faria uma consulta, e criaria uma tabela com os mesmos dados da consulta, e em seguida usaria a consulta acréscimo. Onde acrescentaria os dados nesta tabela criando assim um histórico.Pelo que entendi você se baseia para pegar o preço do produto direto do cadastro de produtos, ótimo assim mesmo. O problema é quando você tirar um relatório de vendas de um ano atráz, por exemplo, o que vai ser? Vai pegar o preço do dia, e não vai ser a informação correta, por isso a necessidade de criar uma tabela para histórico.Evanjos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Emelicio Puel Postado Julho 22, 2006 Denunciar Share Postado Julho 22, 2006 Pelo que entendi você se baseia para pegar o preço do produto direto do cadastro de produtos, ótimo assim mesmo. O problema é quando você tirar um relatório de vendas de um ano atráz, por exemplo, o que vai ser? Na realidade busca a tabela dos preços atraves de uma consulta na Tabela Produtos, mais as informáções de preços ficam gravadas em uma outra tabela chamada Produtos Vendas inclusive o valor.....Vou tentar lhe explicar melhor o meu problema!!!! para ajudar dei um printSc, no formulário de vendas.... a imagem esta em http://www.ducale.com.br/access.gifNesse formulário de Vendas, primeiramente tenho...Dados do Cliente, da tabela "Clientes", depois tenho um sub-formulário para cadastro de uma nova conta a Receber ou seja "Venda", dentro do sub-formulário vendas, tenho um sub-formulário Produtos da Venda, nesse sub-formulário, Produtos da Venda", o usuário seleciona a referencia do produto (Busca na Tabela Produto), e automáticamente, busca também a descrição do produto, e o valor... esses dados serão gravado em um outra tabela chamada "ProdutosdaVenda" (Histórico). Através de calculo dentro do Sub-Formulário Produtos da venda, tenho o valor total de cada produto (ValorUnitário * Quant) (1) , e em baixo Um campo subTotal do Pedido com a Soma de Todos os Registro (2) de todos os valores!!!!... Até ai beleza... Mais gostaria que automáticamente o Valor Final (3) ...já fosse gravado na Tabela de Vendas (Contas a Receber). Porque ai quando faço uma pesquisa do que tenho pra receber no mês de Agosto, Lista, o Nome do Cliente, o valor, e data Venc, do lado tem um botão "Mais" que exibira o Detalhe da Compra.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Evanjos Postado Julho 24, 2006 Denunciar Share Postado Julho 24, 2006 faça uma consulta seleção, use o mesmo critério que você usou no formulario, ValorUnitário * Quant, e na data de vencimento insira o seguinte critério para o filtro "Entre [Data de Início] E [Data de Término]" e no relatório que você criar baseado nesta consulta insira uma caixa de texto com o seguinte comando ="Periodo de " & [Data de Início] & " a " & [Data de Término] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Darkness -
Gostaria de fazer um cálculo no form e salvá-lo na tabela, é possivel???
Meu e-mail é instrutor.fabio@hotmail.com
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.