Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Procv


Guest Alessandre garcia

Pergunta

Guest Alessandre garcia

não sei mexer com o procv, mas agora estou precisando usar aqui no escritorio, gostaria de saber pelo menos o básico.

se alguém poder me ajudar mandar um e-mail para:

a.garcia@nsm.adv.br - ficarei muito grato, poderá salvar meu emprego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O link http://www.pypbr.com/excel/excel20.asp indicado pela Ana Carolina deve ajudar bastante

mas em miúdos

=procv(valor a ser pesquisado;matriz de origem;índice da coluna;valor aproximado?)

Valor a ser pesquisado: célula que deve conter o valor para ser pesquisado na matriz de origem

Matriz de origem: a matriz ou tabela que contém as informações que se está pesquisandó. É necessário que a matriz esteja ordenada de forma crescente pela 1ª coluna (às vezes os excel aponta erro na fórmula quando se tem formatações distintas no valor a ser pesquisado e na 1ª coluna ou coluna a ser pesquisada).

Índice da coluna: o excel numera da esquerda para a direita as colunas da matriz de origem, então se o valor que você quer que a fórmula retorne estiver na segunda coluna da matriz deve-se inseri 2 como argumento, 3 se o valor estiver na terceira coluna e assim por diante.

Valor aproximado?: Caso este argumento permaneça em branco ou seja digitado verdadeiro, a fórmula retornará o valor mais próximo existente na matriz de origem. Se você quiser que a fórmula retorne apenas o valor exato digite 0 (zero) ou Falso.

Espero que ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...