Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(msflexgrid) Cadastro E Foco


Guest - Fininho -

Pergunta

Guest - Fininho -

Opa, essa dúvida q eu tenho parace ser meio complicada, o q eu quero é o seguinte:

eu tenho um formulário de cadastro através de uma MSFlexGrid para uma tabela no Access(tab_pagto), o campo chave é o Nº do documento, agora eu quero q quando o usuário clicar no botão "Gravar"(cmdGravar), os registros vão diretamente para a tabela do Access e, se o registro já existir, aparecer uma msgbox dizendo q já existe e a linha do Nº do documento existente fique com um foco sobre ela para uma breve alteração...

parece ser complicado, né?hehe

qualquer ajuda será bem vinda! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ve se é isso q eu entendi

exemplo: voce tem uma grid com 2 colunas(nome, descricao), e dentro dessa grid você tem 90 registros certo? ai quando você clicar em OK esses 90 registros são salvos no banco de dados? seria isso??

se for... codigo estsa abaixo

dim i as interger
i = 1
do while i <= grid1.rows
     sql = "Insert Into tabela(nome, descricao)values('" & grid1.textmatrix(i, 0) & "', '" &  grid1.textmatrix(i, 1) & "')
     conexao.execute sql
     i = i + 1
loop

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Fininho -
não entendi Xavier.

é entaum, tipo eu queria saber o seguinte, se o registro já existir, aparecerá um msgbox dizendo q já existe e, após isso, eu queria q a linha do registro existente ficasse com um foco, tipo, q a linha fique selecionada pra indicar ao usuário qual dos registros foi repetido...

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - PiGmEu -

BOm acho q é isso então fininho?

dim i as interger
dim tabela as new adodb.recordset
i = 1
do while i <= grid1.rows
    sql = "Select * from tabela where campo = '" & grid1.textmatrix(i, 0) & "'"
   if tabela.state = 1 then tabela.close
   tabela.open sql, conexao
   if tabela.eof = true then
          sql = "Insert Into tabela(nome, descricao)values('" & grid1.textmatrix(i, 0) & "', '" &  grid1.textmatrix(i, 1) & "')
    conexao.execute sql
    i = i + 1
   else
          msgbox(grid1.textmatrix(i, 0) & " já existe")
         i = i + 1
   end if

loop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...