Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0
Sign in to follow this  
Guest - Ricardo -

Reduzir Os Kb Da Animacaum

Question

Guest - Ricardo -

amigos, preciso d uma ajuda d vocês..

fiz uma animacaum em flash, só que ao concluir, percebi que a animacaum estah ocupado +- 500kb, ou seja, akaba c tornando muito pesado p/ visualizar no site, como reduzo o tamanho em kb, sem reduzir a qualidade da imagem? tipo, eu vi um otro site, c/ + fotos que o meu, só que é muito + leve...

desde já agradeco...

abracos...

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Guest - Ricardo -

bom, tlz não tenha sido muito claro, tem algum recurso p/ que na hr d compilar o arquivo .fla p/ .swf ele reduza o tamanho em kbytes da animacaum? porque todas que estou fazendo acaba c tornando muito grande e pesado, tem alguma coisa que c possa ser feito?

abracos...

• 0

Cara, eu não sou muito 'fera' em flash, mas eu percebi que o grande culpado dos arquivos swf ficarem pesados é a qualidade das imagens mesmo. dê uma mexida nas imagens de forma a deixá-lo menores. você também pode 'dividir' seu swf, fazendo com que, mesmo que ele ainda não esteja 100% carregado o usuário possa mexer em algumas coisas... agora não me pergunte como fazer isso porque eu também não tenho a menor idéia....

Espero ter ajudado em alguma coisa

Abraço

• 0

que flash você está usando?

Eu sei que do Flash 6 pra cima quando você vai exportar tem uma opcao chamada "Compress Movie" você clica nessa opcao e manda ele exportar!

• 0
Guest Visitante

+- 500kb ?!?!

que filme você pôs no swf?

habilita a opção no site "baixe aqui esta animação".

está enorme isso

• 0

Eae rapaziada, voltei!

Com relação a pergunta: antes tarde do que nunca filho de Deus.

O negocio é o seguinte, antes de você importar qualquer tipo de imagem para o flash observe sempre esses 4 pontos:

1º Imagem para serem importadas para flash, sempre salve ou converta par o formato (PNG), não me pergunte porque, mais o Flash comprime melhor esse formato de imagem do que o famoso JPG, a diferença de de 2 pra 1 ou mais ou seja se um swf com uma imagem JPG dentro fica 200 kb, esse mesmo swf ficará com 100 kb se você converter a imagem para PNG.

2º Nunca importe imagem maior para depois diminui-la dentro do Flash! Edita ela antes no tamanho que vai ser usado "não se esquecendo de sava-la em PNG", com relação ao tamanho, peque sempre como referencia os os pixels e não o tamanho real dela, por exemplo, se você esta fazendo uma animação com o palco a 550x400 px, edite a imagem para essas proporções ou menos que isso, tome cuidado com a resolução tambem, geralmente animações de 55x400 ou menos 150 dpis está de bom tamanho e olhe la.

3º Evite trazer imagens repetidas para a sua animação, se você vai precisar da mesma imagem em tamnhos diferente, não importe duas versões dela (uma pequena e outra grande), traga ela apenas no tanho maior e converta ela em mc e duplique o mc.

4º Sempre que terminar sua animação, de uma vasculhada na bibliota atras de imagens ou sons que você apagou do palco mais porem elas continuam na biblioteca, e ficam la apenas pesando no arquivo final e não prestando pra nada, apague de lá também interpolações e mcs não mais utilizados.

Qualquer coisa posta aí