Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Vale A Pena Programar Em C?


Guest Denis Master

Pergunta

Guest Denis Master

:P Estou com duvidas sobre a utilidade de se aprender C/C++ nos dias de hoje. Primeiro pelo tempo que se demanda para fazer um programa e pelo seu resultado gráfico e depois ela dificuldade em se encontrar material avançado sobre C (Por exemplo C e sua relação com redes - estou penando pra saber alguma coisa). Em cada pesquisa que faço sobre C fico mais chateado, tudo fica no básico... no simples...

Por favor... Opiniões e auxilio sobre material sobre redes e C serão eternamente bem vindas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara concordo q o C/C++ hj para o mercado não é muito pedido....mas eu vou aprender as duas linguagens simplesmente por conhecimento.....saum linguagens superpotentes......

achu q seria pedidas assim em Softhouses......e criação de games (q não dexam de ser SOFTHHOUSES) hehehe...

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

claro q não não é?!!!

a pate programada é em C....a parte grafica h feito em programa como 3d Studio Max.

hehehehehe...

é t assim....imagina....você cria as animaçoes de um cara atacando com uma espada. Dai programando em C você diz q ao apertar de um botaum essa animaçao ocorra...

tp isso é bem simplificado...a grossomodo é isso q acontece...

abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest PedroWerneck

C é imprescindível para um programador. Já C++.

Até hoje ninguém nunca me convenceu a usar C++ para alguma coisa, mas ainda assim é bom aprender pois existe uma grande base de programas existentes nessa linguagem e o trabalho de um programador também envolve alterar esses programas...

Como disseram aí, conhecimento não ocupa espaço... se você tem o tempo e a vontade de aprender, vai em frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O linux é feito em C (puro) e o windows tem partes em C++ e assembly ate onde eu sei, porque não conheco o codigo fonte proprietario deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No Brasil também tem muitas vagas e aliás, pagam bem pela falta de pessoal qualificado em quantidade. C e PHP servem para coisas diferentes: basicamente C serve para programação de sistemas enquanto php serve para programação voltada para web.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal, o C++ é apenas uma extensão do C com orientação a objetos!

Depois de aprender C, não custa nada estudar um pouco e aprender C++ ou Objective C.

Quanto ao mercado de trabalho, realmente se encontra mais pessoas procurando programadores PHP, ASP, JSP e outras para Web do que o C.

Mas o melhor salário é pra quem? Pro que programa para Web em PHP ou pro que programa sistemas em C?

Essa é uma questão que deve ser levada em conta.

Sem falar que o C não precisa ser exclusivamente para sistemas.

Quando estou desenvolvendo algo para usar em um servidor web estou desenvolvendo para web também.

Sem falar no CGI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A mudança de C++ para Java não é tão difícil tb, pois tu já conhecerá os conceitos de orientação para objetos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

IuHu!!!

Vamu sortar us cachorru.... laugh.gif

Salve à todos!!

Como já dito 'C' é indispensavel para o programador 'C'. wink.gif

É interessante sim, você aprender a linguagem, desde que você esteja em uma empresa de desenvolvimento e que já trabalhe ou exija (com 'G' ou 'J' ? huh.gif ) o conhecimento na linguagem

JAVA (Byte-Code) - Orientação a objetos, muito boa, versatil, porém, dificilima para aprender. dry.gif

Até pensei em investir nesta linguagem, mas não me adaptei e ficou mesmo no interesse.

Agora vamos entender uma coisa legal:

Vamos dizer que você terminou lá seu curso de webdesigner, conseguiu um estágio (eu ainta to procurando o meu) e sua empresa vai trabalhar com PHP. Nada mais justo que você aprenda a linguagem, e vá ser o webmaster/ desenvolvedor e aumentar o seu salário.

Não há como dizer;

- " O melhor salário é do mano do PHP"

- " não é do CGI"

- " qué isso, ASP é muito mais linguagem."

- " JAVA detona Microsoft"

- " Delphi e não VB "

- " VB + API tem pra ninguém ..."

Toda linguagem tem seus prós e contra, mas ela é util no que ? na sua necessidade.

Simplesmente à isso.

Quanto ao salários...... O maior e melhor, sempre, vai ser do 'Chefe' da empresa. Indiscutivel. smile.gif Ele é o bom da bocada, paga tudo e todos.

Há algo, que, quereno ou não, tanto programadores PHP, ASP, CGI, JSP vão ter que admitir e aceitar é que o '.Net' veio para assombra o mundo da programação para web.

O que se pode ser capaz de contruir com Visual C# e VB.Net para web, sobre arquitetura de exibição *.AspX é fantastica, algo que até hoje só vi mesmo no .Net, mas nada que se não for bem estudado não possa ser desenvolvido em outra linguagem .

Bom galera, vou deixando aqui, meus inuteis comentários sobre o assunto, mas antes de tudo, beijo para minha mãe, pai, irmãos e as 'Tchucas' do forum... laugh.gif , brincadeira, não tive intenção nenhuma de favorecer ou desmerecer qualquer linguagem e seus amantes desenvolvedores...

Abraços!!!

[ursão]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

estou com tigo e não abro [ursão] wink.gif

Quanto ao salários...... O maior e melhor, sempre, vai ser do 'Chefe' da empresa. Indiscutivel.  Ele é o bom da bocada, paga tudo e todos.

Há algo, que, quereno ou não, tanto programadores PHP, ASP, CGI, JSP vão ter que admitir e aceitar é que o '.Net' veio para assombra o mundo da programação para web.

O que se pode ser capaz de contruir com Visual C# e VB.Net para web, sobre arquitetura de exibição *.AspX é fantastica, algo que até hoje só vi mesmo no .Net, mas nada que se não for bem estudado não possa ser desenvolvido em outra linguagem .

Ah....

exija (com 'G' ou 'J' ?  )

É com J mesmo biggrin.gif

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest bill gates

bom, se vale apena aprender? sim, é claro, pois conhecimento não ocupa espaço. Mas se algum de vocês está interessado em desenvolver jogos, vai com mais calma, procure estudar alguma engine e só depois vá para OpenGL ou DirectX. Quanto ao 3DStudio, eu não recomendo, temos outros programas de modelagem ideais para isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...