Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criar Um Template Para Uma Grid


EDSONET

Pergunta

Olá pessoal,

como eu poderia criar um estilo para utilizar em DATAGRID, GRIDVIEW, etc...?

Não sei como eu poderia utilizar se em CSS ou CLASSES...?!

Queria ter uma classe ou estilo que já formatasse uma grid, para que eu não fique toda vez alterando nas propriedades.

Detalhe estou usando o ASP.NET 2.0

Alguém tem uma luz???

Abraços,

Eddy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá galera,

seguinte no meu outro tópico ninguém respondeu nada e ele continua aberto, mas fazer o que né?

Bom mas a minha dúvida é se tem como eu mesmo criar um template para usar nas minhas grids. Uma forma de não ficar toda hora formatando uma grid e sim só arrastar ela e escolher um template feito por mim.

alguém sabe se é possivel fazer isso???

Abraços,

Eddy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não. O que eu quero é evitar isso, pois eu criei uma folha de estilos e referenciar para cada propriedade da grid. É muito trabalhoso, pois eu tenho que entrar nas classes de linhas alternadas, de colunas, linhas, rodapé, cabeçalho, etc...

Sabe quando tu arrasta uma gridview e já aparece a opção de escolher alguns templates prontos? Bom, é isso que eu quero, além de aparecer estes templates padrões e gostaria de criar os meus. Será que existe? Alguém já viu ou leu algo parecido???

Abraços,

Eddy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, eu não sei se entendi o porquê de você não querer usar CSS, já que bastaria você fazer a coisa uma vez e depois poderia utilizar para qualquer GridView (inclusive podendo herdar as propriedades e modificar só algo que fosse necessário, caso a situação exigisse).

De qualquer maneira, raramente uso WebForms, portanto não sei o que é exatamente o tal template de que você fala. Se fosse em um Windows Forms, eu criaria uma classe que herdaria da GridView a fim de personalizá-la e depois criar instâncias dela. Seria algo assim para um WebForm:

Imports Microsoft.VisualBasic
Imports System.Web.UI.WebControls

Public Class MeuGridView
    Inherits GridView

    Public Sub New()
        Me.Font.Name = "Tahoma"
        Me.BorderColor = Drawing.Color.Red
    End Sub
End Class

Note que no construtor da classe entraria a parte da personalização. Só que, a meu ver, isso não seria muito diferente de se utilizar CSS para formatar a aparência da grade.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...