Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Aparecer No Título Da Página


Beto-Santos

Pergunta

Fala galera beleza? já queimei minhas pestanas e creio que não esteja nem chegando perto do que eu busco :( , é o seguinte, gostaria de saber se essa função parte de um script ou vem do banco de dados que é ao clicar em um link ou fazendo a busca, ao passar p/ outra pagina a descrição ou o nome aparece no titulo da pagina como pode ser visto nesse site olhem por favor, ao fazer uma busca a palavra pesquisada tmb aparece lá no titulo e lá nas categorias ao clicar nelas o nome tmb vai lá pro titulo, se alguém poder me ajudar....agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Visitante

Olá Andreia, obrigado pela atenção, então naquele 1º link que te passei ele joga a palavra buscada sim p/ a URL, mas tmb aparece no titulo entre as tags <title>Pesquisar por....</title>, já no 2º link que eu passei é onde eu quero colocar que é o meu site só aparece na URL, e colocando esse codigo antes do titulo como nosso amigo Victor falow aparece o seguinte erro:

Microsoft VBScript runtime error '800a01f4'

Variable is undefined: 'campo'

/Default.asp, line 283

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Resolvi o problema do erro aqui, retirei a linha <% OPTION EXPLICIT %>, e substitui a variavel "campo" pela que funciona aqui que no caso é a variavel "search", Vejam como ficou , agora quando faz a pesquisa já aparece no titulo a palavra buscada, só tem mais uma coisa, não sei como fazer tmb p/ aparecer no titulo os links clicandos no caso as categorias, como pode ser visto Nesse site ele joga as categorias clicadas para dentro da caixa de pesquisa e com isso aparece no titulo "pesquisa por....", vou tentar descobrir aqui como faz, se alguém poder ajudar eu agradeço mais uma vzs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Tullus, obrigado pela força, então eu pensei em colocar pela categoria só que á sequencia não começa por categoria começa por ref que o Nº da referencia onde encontra-se a categoria, não vai aparecer a categoria no titulo, vai aparecer o Nº mesmo da categoria, olhe como está a sequencia

End If
            Response.Write "<tr><td><a href=""default.asp?ref=" & categorias("ref") & """>" & categorias("name") & "</a></td></tr>"

, tentei por "name", mas tmb não apareceu o nome da categoria no titulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Consegui :D , era apenas substituir o "ref" por "name" deixando assim

End If
            Response.Write "<tr><td><a href=""default.asp?name=" & categorias("name") & """>" & categorias("name") & "</a></td></tr>"
E o codigo para o titulo assim
<% search = request.querystring("search")
name = request.querystring("name") %>
<title>Pesquisa por <%= search & " - " & name %></title>

, agora vou ver se consigo fazer o nome da categoria ou link clicado, aparecer dentro da caixa de pesquisa, se alguém souber o codigo agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Beto... pelo que eu vi no seu site... tudo é feito na default.asp... certo?? se for... pra ficar com o nome da categoria dentro da caixa de busca é fácil:

<input type="text" name="search" size="30"

value='<% if not name = "" then Response.Write name else Response.Write "Pesquisar..." %>'

onblur="if(this.value=='') this.value='Pesquisar...';"

onfocus="if(this.value=='Pesquisar...') this.value='';"

maxlength="50">

só muda o que vai no "value"... (detalhe, considerei que "name" é a variável que recupera o nome da categoria... beleza)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Tullus, eu já descobri o que é, a sequencia na qual eu mudei que era

End If
            Response.Write "<tr><td><a href=""default.asp?ref=" & categorias("ref") & """>" & categorias("name") & "</a></td></tr>"
eu coloquei p/
End If
            Response.Write "<tr><td><a href=""default.asp?name=" & categorias("name") & """>" & categorias("name") & "</a></td></tr>"

, ficando assim aparece a 1º categoria mas não pula p/ a sub-categoria, pois sai da sequencia correta que é aquela lá em cima, e se eu colocar como variavel a "ref" vai aparecer o Nº da referencia pois esta assim no access, tem como eu modificar essa sequencia e não acontecer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não te entendi, Beto... porque, nesses casos, a seqüência geralmente não importa... você quer colocar assim:

<%

Response.Write "<tr><td><a href=""default.asp?ref=" & categorias("ref") & "&name=" & categorias("name") & """>" & categorias("name") & "</a></td></tr>"

%>

pra ficar com o nome e com o número da referência na URL??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É isso mesmo Tullus, tem que aparecer tmb o nº da ref na url pois só com o nome ela não faz a busca no access, e não aparece as categorias e sub-categorias que estão numeradas, agora com essa sequencia que você passou ficou certinho, muito obrigado mesmo pela ajuda, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...