Erso Postado Julho 27, 2006 Denunciar Share Postado Julho 27, 2006 ola pessoal!!!! eu preciso transformar o conteudo de um RichEdit em um bitmap, mantendo as caracteristicas do texto!!! obrigado!!!1!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo_PF Postado Julho 28, 2006 Denunciar Share Postado Julho 28, 2006 Eu nunca fiz isso, mas tenta utilizar os recursos de TGraphic (ou TGraphics, não lembro o certo).Ai pode ser que tenha alguma função ou procedimento que te ajude.falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thales Pontes Martins Postado Julho 29, 2006 Denunciar Share Postado Julho 29, 2006 porque que você não tenta usar Bitmap.Canvas.textout(x,y,Richedit.lines[n])Aí você vai ter que fazer um algoritmo pra ordenar isso dentro do bitmap, não é difícil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Erso Postado Julho 29, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 29, 2006 :unsure: Eu já tentei isso!!!, assim não da pra manter as formatações de fonte.obrigado!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thales Pontes Martins Postado Julho 30, 2006 Denunciar Share Postado Julho 30, 2006 Claro que dá, O Canvas tem uma propriedade Font, e o RichEdit tem também uma propriedade Font, iguale as duas, depois iguale a cor do fundo e tudo mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thales Pontes Martins Postado Julho 30, 2006 Denunciar Share Postado Julho 30, 2006 Aí vai um código que transforma um RichEdit em Bmp mantendo a formatação de fonte exata. Adapte aí.procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var bmp : TBitmap; rec, rec2 : TRect; begin rec.Left:=Richedit1.left; rec.Top:=richedit1.Top; rec.Bottom:=richedit1.Top+richedit1.Height; rec.Right:=richedit1.Left+richedit1.Width; bmp:=TBitmap.Create; bmp.Height:=richedit1.Height; bmp.Width:=richedit1.Width; rec2.Top:=0; rec2.Left:=0; rec2.Right:=richedit1.Width; rec2.Bottom:=richedit1.Height; bmp.Canvas.CopyRect(rec2,Canvas,rec); bmp.SaveToFile('i:\rich.bmp'); bmp.Free; end;Na verdade copia qualquer componente ou qualquer parte do form. Nesse caso o meu form tinha um TRichEdit e um TButton. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Erso Postado Agosto 1, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 1, 2006 :lol: cara valeu!!!!! muito obrigado!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Erso
ola pessoal!!!!
eu preciso transformar o conteudo de um RichEdit em um bitmap,
mantendo as caracteristicas do texto!!!
obrigado!!!1!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.