Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conceito De Console Em C


Castro

Pergunta

:(

Em C, qual o conceito de console ? Eu achava que console fosse o teclado.. Entretanto, ao ler sobre a streams padrão stdin, stdout e stderr. Vi que não poderia ser isso, porque teclado não pode Ter saída. Como esses conceitos vem do UNIX, pergunto, se o termo console não se refere ao conjunto vídeo/teclado ?

Alguém poderia comentar ?

“Diretivas de compilação são comandos que não geram códigos mas que podem definir, apagar, redirecionar macros, sub-rotinas, etc. São examinadas pelo pre-processador do compilador C. “

Gostaria de saber se o conceito de diretiva de compilação está correta ou se poderia ser melhorada.

PS: Como faço para informar que não estou interessado em ler mais um tópico postado ? Na notificação de resposta, recebo a seguinte informação: “Você pode se desinscrever a qualquer momento através do link "Ver Inscrições" em seu painel de controle” Mas não entendi.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

streams padrão stdin, stdout e stderr são para o C++ . Modo console, a grosso modo, no meu entender são programas 32 bits (só rodam embaixo do Windows) mas com aquele jeito de programas DOS, ou seja sem a parte gráfica utilizada em programas para o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

:(

Em C, qual o conceito de console ? Eu achava que console fosse o teclado.. Entretanto, ao ler sobre a streams padrão stdin, stdout e stderr. Vi que não poderia ser isso, porque teclado não pode Ter saída. Como esses conceitos vem do UNIX, pergunto, se o termo console não se refere ao conjunto vídeo/teclado ?

É dificil encontrar termos precisos que definam "console" em C, no entanto, a sua citação se aproxima do que vem a ser "console", talvez possamos adicionar ao "conjunto video/teclado" todas as funções que permitem entradas/saidas, tais como printf, scanf,getchar,putchar,gets,puts, etc. Quanto a streams: Um stream é um arquivo ou outro dispositivo de entrada/saída (por exemplo: o terminal, o teclado, a impressora, etc). Em suma, console é todo o conjunto de parametros, apontadores,estruturas,funções e dispositivos que permitem a manipulação de informações. Lembro que esse é o meu parecer, com base nos entendimentos adquiridos nos estudos de algumas literaturas.

Obs.: os projetos em C são desenvolvidos em console DOS, ou seja, uma Win32 Console Application, daí entra o que o Décio citou...não sei agora se trata-se do mesmo "console", creio que não! Ou sim???

Os projetos C++ podem ser em Win32, .NET etc...já foge da minha alçada :D

Filipe

"Nós somos nós nas nossas circunstâncias"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...