Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Web Standards


kuroi

Pergunta

alguém aqui manja de seguir os web standards??

queria saber se tem problema usar css inline. tipo, o w3c não acusa nd, mas vejo gente falando por ai que é errado deixar o codigo com varios css. logico que eu não vou por um estilo diferente pra cada tag e em todas as tags.

mas chega a ser errado o uso de css inline?? tipo isso atrapalha o desempenho em sites de busca, etc??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

mas tipo assim, eu tenho a tag <p> 50 vezes numa pagina. em apenas 5 delas por exemplo, quero por float: left. e nenhuma delas tem nd em comum que eu possa passar as propriedades todas de uma vez. nesse caso seria mais sensato eu passar o float: left inline mesmo do que criar uma classe nova (uma vez que eu já atribui uma classe pra essa tag, não posso atribuir outra. ou seja, eu teria que copiar uma classe igualzinha a que eu já tinha e so acrescentar o float left, o que gastaria mtas linhas e deixaria o arquivo .css todo confuso) ou dar um id pra cada uma delas.

so que se tipo, esse mesmo caso de apenas uma pequena parte das tags p tiverem que ter propriedades diferentes, ocorresse pra varias outras tags, tipo li, span, label o arquivo ficaria com uma grande quantidade de css inline. na minha opiniao, isso seria melhor que ficar criando varios ids ou varias classes. mas sera que há alguma restricao quanto a isso de acordo com os web standards??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ah sim, entendi o que você quis dizer...

creio que esteja de acordo com as webstandards sim.

bom, minha dica, é fazer uma página exemplo, e tentar validar ela.

mas até no meu trampo, o pessoal usa bastante estilo inline, a única coisa ruim é que se tiver que mudar algo, vai ter que mudar tudo no site.

talvez se criasse classe, ficaria mais fácil a manutenção depois...

não sei...

mas creio que esteja conforme as regras sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...