Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Lendo Dados De Um Mysql


Lucas NN

Pergunta

Oi, estou aprendendo php e mysql agora...

quero fazer um arquivo php que entre no mysql e dentro do bd forum ele vá até a tabela ipb_warn_logs, nela tem o campo wlog_mid que é um mediumint(8) e outros, quero que ele procure o wlog_mid = 3, terão vários, quero que ela fique apenas com os que tem o campo wlog_type varchar(6) com valor "neg", dentre eles quero que ela escolha o que tem o campo wlog_id int(10) maior (com o valor mais alto), depois que ela escolher a "linha" de dados com todas essas condições quero que ela grave o campo wlog_notes text dessa linha em uma variável e imprima-a na tela...

para acessar o banco de dados ela deve acessar um config.php (padrão do forum invision power board) com senha do bd e user...

caso você não sabe como usá-lo pode me mostrar de outro jeito só pra eu entender...

VLW!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

por se tratar de um forum, o banco de dados já vai estar sendo usado e aberto...

se não conseguir abrir o banco de dados assim ou não souber como fazer me passa um código que faça a função acima tendo que abrir o banco de dados como se ele estivesse fechado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

<?

// Digite o local [normalmente localhost], usuário e senha respectivamente

mysql_connect("localhost", "user", "");

// Nome do Banco

mysql_select_db("forum");

$que = mysql_query("SELECT * FROM `ipb_warn_logs` WHERE `wlog_mid` = 3 AND `wlog_type` = 'neg' ORDER BY `wlog_id` DESC LIMIT 1");

$a = mysql_fetch_array($que);

$variavel = $a['wlog_notes'];

?>

FLWS! Espero ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

muito obrigado, você ajudou muito, ^^!!!

só duas perguntas, 1) pra imprimir a variável no php eu faço como?

echo, print??? é isso em php???

ex: echo "$variavel";

e se eu for imprimir em um template de html é com $variavel também???

-----------------------------------

2)

o campo 'wlog_notes' do mysql que a $variavel está pegando é assim:

<content>Texto Aqui</content><susp>algum numero</susp><info>alguma info</info>

ele segue esse padrão que o forum grava logs nele...

ou seja, a $variavel está pegando tudo isso... você sabe como eu faço pra fikar só com o "Texto Aqui" na $variavel, só quero imprimir o texto que estiver dentro do <content>...

------------------------------------

vlw de novo!!! você não tem noção do que isso vai me ajudar... estou fazendo uma mod pra invision power board, se você quiser mando pro seu ProjUP, mta gente vai entrar lá pra ter que baixar e vai ter que se registrar, coloco seu copyright na MOD também, me fala o que colocar (( David . RJ . 2K ) ou sei lá)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala Lucas Vou me atravessar heheh

1º - Para imprimir variáveis é assim sim... pode usar printf, print, print_r, echo... Só n precisa das aspas para exibir variáveis...

2º - Pra exibir dento do html é melhor tu abrir uma tag nova do php....

Por exemplo:

<b><?php echo $var;?></b>

Outra forma é assim:

<b><?= $var;?></b>

Mas n é muito aconselhável porque pode confundir com a tag XML...

3º - Pra pegar só esse valor tu utilizaa Expressões Regulares com a função preg_math();

preg_match("\<content\>.*\<\/content\>", $variavel,$resultado);

vai te retornar uam array, onde o primeiro é a sentensa toda e o segundo é o valor que tu quer...

http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.preg-match.php

olha nesse link que eu n lembro da sintaxe direito... eu to atrasado pr ajogar bola... depois eu tento explicar melhor se tu n entender... falou

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

muito obrigado lemissel...

seu nome será adicionado na ajuda do mod!!! hehehe ^^

só uma coisa que ainda falta...

o bd já está sendo usado pelo forum (invision power board) e o script que o david me passou é pra acessar esse mesmo bd, só que não vou poder conectar com mesmo user e senha ao mesmo tempo... todos os phps do forum que precisam acessar o bd acessam pela conexão inicial do forum com o bd, quero que esse arquivo faça igual, seja um complemento do forum... ele usa um config.php (como mtos scripts de php, php-nuke, etc) pra gravar o bd, user e senha...

alguém sabe como integrar isso com o forum sem ter que fazer uma nova conexão???

vlwwww!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

vou exemplificar...

eu tenho um forum invision power board, funciona como todos os scripts de php, php-nuke, joomla, etc...

dos 1000 arquivos php vários têm funções que acessam o bd, porém não precisan ficar conectando no mysql e as informações de conexão (senha, user, etc) ficam gravadas em um arquivo global chamado config.php , não sei integrar meu arquivo php com o resto do forum, para que eu use a conexão do forum com o db ao invés de ter que fazer outra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vou exemplificar...

eu tenho um forum invision power board, funciona como todos os scripts de php, php-nuke, joomla, etc...

dos 1000 arquivos php vários têm funções que acessam o bd, porém não precisan ficar conectando no mysql e as informações de conexão (senha, user, etc) ficam gravadas em um arquivo global chamado config.php , não sei integrar meu arquivo php com o resto do forum, para que eu use a conexão do forum com o db ao invés de ter que fazer outra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Vlw pela ajuda...

Agora tem um arquivo do forum que envia a mensagem de erro de conta suspensa, eu queria fazer a variavel que peguei no código

$que = mysql_query("SELECT * FROM `ipb_warn_logs` WHERE `wlog_mid` = 3 AND `wlog_type` = 'neg' ORDER BY `wlog_id` DESC LIMIT 1");
$a = mysql_fetch_array($que);
$variavel = $a['wlog_notes'];
ir pra msg também... a linha de comando que envia a msg é assim:
$this->ipsclass->Error( array( 'LEVEL' => 1, 'MSG' => 'account_susp', 'INIT' => 1, 'EXTRA' => $this->ipsclass->get_date($ban_arr['date_end'],'LONG', 1) ) );
O 'account_susp' no código acima é uma referencia à variavel $lang['account_susp'] que fica nos arkivos de tradução, que é a msg padrão (você esta suspenso)... eu não posso colocar o codigo no arquivo de traduções... entaum eu keria saber como fazer a msg ser enviada junto com o 'account_susp'... ateh agora a minha idéia é fazer:
// colocar isso acima do codigo que manda a msg pro template
$que = mysql_query("SELECT * FROM `ipb_warn_logs` WHERE `wlog_mid` = 3 AND `wlog_type` = 'neg' ORDER BY `wlog_id` DESC LIMIT 1");
$a = mysql_fetch_array($que);
$variavel = $a['wlog_notes'];
// só que não sei como fazer o codigo abaixo enviar a $variavel junto com a 'account_susp', porque nem sei trabalhar com ela. Se quiser concatenar e enviar as duas msgs juntas pode também, server pra mim

$this->ipsclass->Error( array( 'LEVEL' => 1, 'MSG' => 'account_susp', 'INIT' => 1, 'EXTRA' => $this->ipsclass->get_date($ban_arr['date_end'],'LONG', 1) ) );

vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...