Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Window.close() --- Firefox


Vinícius

Pergunta

<script language="javascript">

<!--

function fechar()

{

window.opener = window

window.close("#")

}

-->

</script>

Usei essa função para fechar uma página, e no Firefox o Console do JavaScript acusa a mensagem "Script não tem permissão para fechar janelas que não foram abertas pelo script".

Usando <a href="java script:window.close()">link</a> deu o mesmo erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

TEnho a mesma dificuldade, andei pesquisando e se a pagina não foi aberta por um script, no meu caso por exmplo a pagina é aberto atraves de um link que o usuario tem no desktop o firefox não deixar um script fechar esta pagina, ou seja, se o usuario abriu somente ele fecha.

Foi isso que eu compreendi, e não consegui achar uma solução....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não sei se me expresei bem, mas o que acontece comigo é o seguinte.

O usuario abre a pagina inicial, nesta tem um script que abre um pop-up onde estara o sistema, eu necessito que a pagina inicial seja fechada e fica somnte o pop-up aberto. Mas usando o script abaixo só funciona no IE, no Firefox ocorre a mensagem que o Vinícius disse "Script não tem permissão para fechar janelas que não foram abertas pelo script"

window.open('index.aspx','new','toolbar=no,location=no,directories=no,status=no,menubar=no,scrollbars=no,resizable=yes,width=1000px,height=700px,left=0,top=0');        
window.open
window.opener = window;
window.close("#"); 

Ou seja, abro o pop-up, depois fecho a pagina inicial, em teoria teria que funcionar, mas como disse so funciona no IE.

Victor, se tem algum script que faça esta mesma operação no firefox, post ai, fico grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

putz!

vo da uma vasculhada no meu comp pra vê se eu acho, FF é bom, só que tem uns defeito chato!

aguna vao dizer que não é defeito, é só um modo de dizer

hehe

não é o FF que tem defeito.. ele é mais seguro que o IE só.

como um script que não abriu uma pagina pode querer fechar outra? ^^

To zuando huahua

Mas, no ieca qualquer coisa funciona..

não tenho como afirmar, mas até onde sei, o FF não deixa um script fechar uma pagina que não foi aberta via script. Ele realmente não tem permissão..

Isso é bem comum em navegação em abas.. ele não tem como fechar a janela principal não é??

Mas se alguém souber seria interessante ^^

não afirmo nada, porque sei programar em asp.. js é um passatempo necessario ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

raj

se não to enganado.. eu vi uma vez um script que faz uma 'gambiarra' para fazer o IE fechar a janela via script sem pedir confirmação..

sabe né?.. no ie tudo funciona..

hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...