Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Crystal 10.0 & Visual Basic 6


D4N1LL0

Pergunta

Olá ,

Estou terminando um programa e precisava saber se é possivel manipular um relatório por código no vb. Quero fazer com que o usuário possa deixar o relatório do jeito que ele quer, a partir de um relatório pré-definido , ou quase feito. Por exemplo , ele poderia adcionar um bando de frases e tudo mais, colacar algum dado do banco de dados , etc. Não sei como fazer isso e gostaria da ajuda de vocês.

Outra pergunta do Crystal 10.0:

Quando coloco o banco de dados no relatório , na parte nome dos clientes , por exemplo , ele só lista o primeiro nome da tabela. Quero saber como fazer para colocar o nome que eu quero , o segundo , terceiro e assim por diante.

valeu e abraços,

Danillo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá ,

Estou terminando um programa e precisava saber se é possivel manipular um relatório por código no vb. Quero fazer com que o usuário possa deixar o relatório do jeito que ele quer, a partir de um relatório pré-definido , ou quase feito. Por exemplo , ele poderia adcionar um bando de frases e tudo mais, colacar algum dado do banco de dados , etc. Não sei como fazer isso e gostaria da ajuda de vocês.

Outra pergunta do Crystal 10.0:

meu como assim?? se você quer fazer um editor de crystal reports fala pro cliente comprar o proprio crystal e instala pra ele.

você pode sim usar campos formulas e parametros para tipo esconder/mostrar campos dependendo do que o usuario quer ou não. do mesmo jeito que com campo parametros voce pode adicionar frases que ele escreve.

o que eu não sei se é possivel e alterar a posicao dos campos via codigo. tipo as posicoes x, y, ou mudar de secao.

Quando coloco o banco de dados no relatório , na parte nome dos clientes , por exemplo , ele só lista o primeiro nome da tabela. Quero saber como fazer para colocar o nome que eu quero , o segundo , terceiro e assim por diante.

não entendi, você fala no preview do relatorio?? isso deve ser porque você esta colocando o campo no header, footer ou alguma secao de grupo. pra que aparecem todos os nomes, ponha o campo na secao details.

se você tiver alguma dificuldade em mexer com campos parametros e formulas, fala aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...