Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Uso Dos Metodos


sponte

Pergunta

OLá,

Nessa expressão:

ex:

dados.tblclientes.Locate('Nome',vararrayof([edit1.text]),[lopartialkey,locaseInsensitive]);

oque realmente signfica

para que eu possa ter fexibilidade e criatividade ao produzir alguma expressão parecida.

varrayof:?

lopartialkey:?

LocaseInsensitive: acho que e para reconhecer letras maiusculas e minusculas

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O método Locate requer como parâmetros, três informções. Veja declaração no help:

function Locate(const KeyFields: string; const KeyValues: Variant; Options: TLocateOptions): Boolean;

1) KeyFields: string contendo a lista de campos pelos quais você deseja localizar uma informação; Cada campo deve ser separado por uma vírgula (,). Ex.: 'CodEmpresa,NomPessoa';

2) KeyValues: um array de variant's que corresponde aos valores a serem localizados; O uso de VarArrayOf possibilita a criação desse array, sendo que passamos em sua inicialização justamente os valores que desejamos pesquisar. Ex.: [20, 'Micheus'];

3) Options: define como será realizada a nossa pesquisa; Podemos não definir qualquer valor ([]); podemos definir que a pesquisa não levará em consideração caracteres maiúsculos ou minúsculos ([loCaseInsensitive]); Podemos definir que a pesquisa não necessita ser pelo valor completo do campo (um substring por ex.) ([loPartialKey]) ou ainda uma combinação ([loCaseInsensitive, loPartialKey]);

Ex. Final: Locate('CodEmpresa,NomPessoa', VarArrayOf([237, 'Mich']), [loCaseInsensitive, loPartialKey]);

Acho que seria isto.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...