Henderson Postado Agosto 5, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2006 OláEu quero verificar se um campo do banco de dados, do tipo MEMORANDO está vazioeu tentei fazer simplesmenteIf recordset("campo") = "" then....mas não dá certocomo tem que fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 victormartins Postado Agosto 5, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2006 eu também já tive esse problema, tenta colocar um valor no banco tipo n e faz a checagem!e a sua assinatura está muito grande hein...o maximo é 10 linhas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 5, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2006 estranho, devia funcionar assim sim.tenta desse jeito:If Trim(recordset("campo")) = "" then.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 victormartins Postado Agosto 5, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2006 não funciona o Henderson passou mesmo não, porque eu já tive esse problema! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Agosto 5, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2006 já tentou usar o Is not null ou len() ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 6, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2006 andreia, is not null é so em sql. tanto no asp quanto no access, o certo é IsNull().mas pode dar certo sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Agosto 6, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2006 ah foi mal, tem tempo que não faço nada com Access, valeu pelo aviso ;) Creio que o Len() seja o mais adequado pra ele Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Agosto 7, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 7, 2006 Andreia, com o Len() eu já tinha tentado, dava tipos incompatíveisoOMas com o IsNull funcionouEu tinha tentado já, mas eu tava colocandoIf IsNul(rs("campo")) = "True" thenmas tem que ser só True, sem " "mó falta de atenção, heheValeu aí!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 8, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2006 na verdade, não precisa nem de True, so assim já serve:If IsNull(rs("campo")) Then Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Henderson
Olá
Eu quero verificar se um campo do banco de dados, do tipo MEMORANDO está vazio
eu tentei fazer simplesmente
If recordset("campo") = "" then....
mas não dá certo
como tem que fazer?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.