Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formulário Principal Em Tela.


carlos.valentini

Pergunta

Boa tarde a todos.

Sou iniciante neste fórum e como estou desenvolvendo meu primeiro projeto no acess,

Gostaria de saber como faço para o meu formulário principal aparecer ocupando a tela toda quando o usuário abre o banco escondendo do usuário as ferramentas de desenvolvimento: tabelas formulários, relatórios, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Boa tarde a todos.

Sou iniciante neste fórum e como estou desenvolvendo meu primeiro projeto no acess,

Gostaria de saber como faço para o meu formulário principal aparecer ocupando a tela toda quando o usuário abre o banco escondendo do usuário as ferramentas de desenvolvimento: tabelas formulários, relatórios, etc.

também estou á procura disso, mas é mais transformar a base de dados num executável.

Contudo o que tu pretendes não sei se é isso ...

Mas no Acess tu podes definir da segunte forma:

Menu: Ferramentas --> Arranque ( mas nota que aparece sempre uma pequena janela, mas esconde o que tu pretendes ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Na propriedade de evento "ao abrir" do seu formulário coloque o seguinte código:

docmd.maximize

maximizando o formulário todas as barras de menu já ficam ocultas, mas caso queira não maximizar o formulário na tela e somente retirar todas as barras de menus, utilize a função docmd.ShowToolbar

DoCmd.ShowToolbar "Banco de Dados", acToolbarNo

DoCmd.ShowToolbar "Barra de Menus", acToolbarNo

Acredito que essas duas barras sendo retiradas já é o suficiente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest eu de novo

[ :rolleyes: Crie um atalho do banco de dados na área de trabalho. Clique no atalho com o botão direito do mouse para aparecer um menu suspenso. Escolha a opção Propriedades. Ao abrir a janela selecione a guia Atalhos e no campo executar escolha Minimizado. Execute o aplicativo a partir do atalho. Se a janela do access aparecer, clique no botão Restaurar abaixo que o botão do meio do canto direito superior da janela, perto do X para fechar. A janela vai diminuir de tamanho, então você pode usar o mouse para ajustá-la reduzindo-a ao mínimo que puder. Clique e segure na barra de título e arraste a janela já minizda para o centro da tela. Feche o aplicativo e abra-o novamente. Vai aparecer só o formulário principal. Espero ter ajudado.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
[ :rolleyes: Crie um atalho do banco de dados na área de trabalho. Clique no atalho com o botão direito do mouse para aparecer um menu suspenso. Escolha a opção Propriedades. Ao abrir a janela selecione a guia Atalhos e no campo executar escolha Minimizado. Execute o aplicativo a partir do atalho. Se a janela do access aparecer, clique no botão Restaurar abaixo que o botão do meio do canto direito superior da janela, perto do X para fechar. A janela vai diminuir de tamanho, então você pode usar o mouse para ajustá-la reduzindo-a ao mínimo que puder. Clique e segure na barra de título e arraste a janela já minizda para o centro da tela. Feche o aplicativo e abra-o novamente. Vai aparecer só o formulário principal. Espero ter ajudado.

Boa sorte.

Funciona até certa parte ... mas depois acaba por aparecer a janela do Access, quando tem que ir buscar (consultar) os dados presentes no banco de dados!!

Não dá para manter sempre o efeito inicial ou seja manter sempre a aparecer somente os formulários!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...