Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvidas!


sponte

Pergunta

Olá,

Gente e comum todos os metodos sempre direcionar sua utilidade a uma linha anterior sobre algum procedimento ou função mas a duvida e o seguinte, "Esse metodo retorna, no aforma de um pointer" por exemplo, retorna a que como poderia julgar o uso desse metodo, para que eu não precise ficar colando de exemplos...

se puder me der exemplos de como poderia fazer para julgar uma necessidade, e os principais metodos os mais usados e os mais necessarios.

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Micheus, e o seguinte eu sou novato no delphi so que para aprender preciso entender linha por linha

vou te dar o exemplo vou simular uma situação:

Para desenvolvermos um projeto precisamos primeiro estruturar as class conrreto?

com isso dando a função e o procedimento ao a primeira classe, no entando sei que existe varias definições

da classe, refereida abaixo se puder me explicar como poderia começar um projeto que funções o projeto é obrigado a ter te darei o exemplo que que esse não foi eu que fiz mas tenho vontade:

TList = Class (TObject)

private

FList : PPointerList;

Fcount: Integer;

FCapacity:integer;

protected

function get(index:integer): Pointer;

procedure Grow: virtual;

procedure Put(index: integer; item:pointer);

procedure SetCapacity(NewCapacity:Integer);

Procedure SetCount(NewCapacity:integer);

public

destructor Destroy: override;

function add(Item: Pointer): integer;

Procedure Clear; dynamic;

Procedure Delete(Index: integer);

class procedure Error(const Msg: string; data: Integer);virtual;

Procedure Exchange(Index1, Index2: integer);

function Expand: Tlist;

function First: Pointer;

function IndexOf(Item:pointer):integer;

Procedure Insert(Index: Integer; Item: Pointer);

function Last: Pointer;

porcedure Move(CurtIndex, NewIndex: Integer);

function Remove(Item: Ponter): Integer;

procedure Pack;

Procedure sort(Compare: TlistSoetCompare);

property Capacity: integer read FCapacity write SetCapacity;

property Count: integer read FCaunt write SetCount;

property Items[index: Integer]: Pointer read get write Put; default;

property List: PPointer List read FList;

end;

dei esse exemplo que expressa minha duvida, não sei se isso e gerado pelo delphi ou se tenho que add..

e de que ponto posso ter uma ideia para começar um projeto desse porte,

insisto nesse forum porque as duvidas que esclareço aqui são bem absorvidas, sei que tambem não e impossivel.

grato

espero que você intenda e posso me expressar uma forma bem simples de compriender, para eu ser independete

Obrigado mais uma vez!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Micheus, acho que desconbri esse codigo e uma definição da Class Tlist, bem vi que podem acontecer varios procedimentos e funções, que por sinal usei no decorrer desta aplicação, mas o que estranhei que existe esse codigo e o aplicativo rodava assim mesmo, ai conciliei a ocorrencia e vi que isso faz parte da Class Tlist que e definida pelo Delphi, eu acho !!!!!

vê se estou correto

favor

obrigadão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Para desenvolvermos um projeto precisamos primeiro estruturar as class conrreto?
mais ou menos isto. Acho que se você tem em mente o tipo de projeto que deseja desenvolver, e não sabe quase nada da linguagem, primeiro seria interessante procurar por algo (tutoriais de projetos) que faça mais ou menos o que você deseja. Assim, você vai começar a dar atenção às classes de objetos (componentes) que você precisará utilizar para o que você deseja fazer.
eu sou novato no delphi so que para aprender preciso entender linha por linha
Veja bem, não sei o nº certo de classes oferecidas pelo Delphi, mas tenha certeza que são muitas e nem todas são utilizadas num único projeto. Assim, se você primeiro resolver conhecer todas, linha por linha, vai demorar muito para você desenvolver alguma coisa.

Eu entendo que você quer compreender do que se trata cada coisa no código, provavelmente porque é seu contato inicial com o mesmo. Então sugiro que dê uma olhada nestes link's:

=> Script Brasil - Apostilas

=> Apostilando.com (tem que se registrar - grátis)

Neles, você encontra algumas apostilas para download. Comece com o básico sobre a linguagem, com ele você vai começar a entender as questões relacionadas a POO (Programação Orientada a Objetos), as definições das classes, métodos, atributos...

Quando você programar em Delphi, poderá desenvolver projetos que envolvam abordagens um pouco diferentes umas das outras: desenvolvimento de aplicações, componentes, "plug-ins", mas a base de tudo será bem parecida.

Se algum outro colega tiver mais alguma dica de tutoriais e apostilas dêem uma força (a grande maioria de nós também foi auto-didata)

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...