Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Identificar


sponte

Pergunta

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
edit.text:= Pessoa_fisica(listaContribuinte.items[indiceatual]).nome;

como poderia aprender a entender essa propiedade?

bom, não vai dar para explicar tudo.

1) edit.text := => Isto indica que a propriedade Text do componente Edit receberá algum valor. E este valor deverá ser um string;

2) listaContribuinte.items[indiceatual] => Aqui você estará obtendo um item da lista ListaContribuinte. O índice para o item na lista é definido pelo valor de IndiceAtual;

3) Pessoa_fisica(listaContribuinte.items[indiceatual]).nome => Aqui a coisa já complica. O que é Pessoa_fisica? A forma como está escrito este trecho é um pouco estranho. Parece que é um type-cast do conteúdo retornado por items, mas como esta propriedade normalmente retorna um string, não dá para entender o uso do .nome, que aparentemente é um atributo. ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mecheus,

e o seguinte vê se eu entendi:

eu fiz 3 class para o projeto

1) Tcontriuinte

2)Tpessoa Fisica{exemplo var Pessoa Fisica}

3)TlistaContribuinte(Tlist)

oque eu fiz

A primeira e a class base as outras são derivadas no entando

declarei a variavel indiceatual para facilitar o acesso a lista de items do contribuinte

quando expressei eu quiz dizer Tpesoal fisica declarei o campo nome, como eu queria ter acesso com o Edit.text , coloquei o campo que queria que esta na class Tpessoa fisica especifiquei que queria as informações da lista de contribuinte pelo item especificando a variavel indiceatual informando o Nome,

acho que assim

se tiver outra explicaçao melhor favor isso me ajuda muito.

valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sponte, parece que você criou as classes mais ou menos assim:

             TContribuinte
                  |
       +----------+----------+
       |                     |
 TPessoa_Fisica       TPessoa_Juridica

3) Pessoa_fisica(listaContribuinte.items[indiceatual]).nome => Aqui a coisa já complica. O que é Pessoa_fisica? A forma como está escrito este trecho é um pouco estranho. Parece que é um type-cast do conteúdo retornado por items, mas como esta propriedade normalmente retorna um string, não dá para entender o uso do .nome, que aparentemente é um atributo. ???
Agora ficou mais claro. Como você está utilizando como classe base de listaContribuinte um TList, o valor retornado por listaContribuinte.items[indiceatual] é um ponteiro; No seu caso o endereço de uma instância da classe TPessoa_Fisica, logo realmente tratava-se de um type-cast, de modo a você tratar o endereço retornado como sendo o da classe citada.
acho que assim

se tiver outra explicaçao melhor favor isso me ajuda muito.

valeu....

Acho que não tenho não. Apenas, tente não economizar tanto nas palavras o que é comum no chat pode ser ruim num forum - quanto mais detalhes (sem excessos), melhor. Eu particularmente, tenho dificuldades em entender um texto muito abreviado, sem as devidas pontuações. Algumas veze é confuso saber se a pessoa está questionando ou afirmando uma coisa.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Micheus,

obrigado, por está dando essa força sei estou no delphi a pouco tempo e tenho um grande histórico de leituras a respeito, so que de qualquer for não sei expressar as minhas duvidas, porque cada um tem uma linha de raciocinio, até agora tudo que vi do delphi e muita lógica nos atos so que em alguns pontos confusos e complexos, sempre estou em contato com o delphi mas até mesmo nas leituras surgem essas duvidas que escrevo aqui, as vezes sempre encontramos padrões que nem todos conseguem explicar (exemplo como a class TList), mas que aparecem nos exercicios, sendo que uma coisa e o teorico e outro e a pratica acho que não preciso aprender todos os procedimentos, mas preciso muito entender a logica que e dai que irei desenvolver, está certo que não tenho profissionais para me auxiliar, no entanto tenho vontade, e que concerteza irei aprender com ajuda de você's.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...