Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Nuvem De Tags (tagcloud)


Beto-Santos

Pergunta

beleza galera, é o seguinte, eu já revirei o google e não encontrei nada relacionado e aqui no forum tmb, queria ver c/ vocês se alguém conhece algum codigo para exibir uma tagcloud em minha pagina das palavras que mais aparecem nela, mas ao clicar na palavra ser direcionado p/ uma pagina interna relacionada a ela, ou seja, serviços como del.icio.us, zoomclouds....não adianta pois é direcionado p/ esses sites, agradeço desde já quem poder me ajudar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Nossa, isso é complexo... mas tem algo que pode te ajudar, acho que não por completo mas já é alguma coisa.

Seguinte, tem uma classe que eu uso e peguei do www.phpclasses.org que se chama "Automatic Keyword Generator", segue abaixo o link:

http://www.phpclasses.org/browse/package/3245.html

ela pega o texto e gera palavras chaves para ele, assim palavras iguais ou similares entre sí que aparecem com frequência são assumidas como palavras chaves.

Você poderia fazer uam tabela associando certas palavras chaves com uma determinada url do seu site ou de qualquer outro....

com o a classe você vê quais são as palavras chaves daquele texto, aí você faz uma consulta no banco e vê se aquela palavra chave tem algo associado, se tem monta um link sobre ela.

Bom na lógica é fácil... implementar não tanto..., mas espero de qualquer forma ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

valeu Helton muito obrigado, vou ver o que eu consigo fazer c/ esse sistema que tu passou, se você quiser ter uma ideia do que eu quero tem nesse site um otimo exemplo de nuvem, mas ai eu acho que ele trabalha com XML.

Quem tiver outras ideias eu agradeço tmb pela ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...