Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Verificação De Form


brunohcs

Pergunta

        if (nmfrm.dia.value.length != 2) {
        alert('Por favor preencha o campo DIA corretamente (ex: <? echo date('d'); ?>)');
        nmfrm.dia.focus();
        return false;
        } else if (nmfrm.mês.value.length != 2) {
        alert('Por favor preencha o campo MÊS corretamente (ex: <? echo date('m'); ?>)');
        nmfrm.mês.focus();
        return false;
está tão ligado esse itpo de verificção não é? galera.. só que tem um problema.. o meu forma é gerado com numeros indefinidos de campos no caso tem tipo varias vezez o campo dia e varias vezes o campo mês dai o nome do campo fica tipo name="dia[1]" dai o otro name="dia[2]" dai eu tentei fazer assim
        if (nmfrm.dia[$v].value.length != 2) {
        alert('Por favor preencha o campo DIA corretamente (ex: <? echo date('d'); ?>)');
        nmfrm.dia[$v].focus();
        return false;
        } else if (nmfrm.mês[$v].value.length != 2) {
        alert('Por favor preencha o campo MÊS corretamente (ex: <? echo date('m'); ?>)');
        nmfrm.mês[$v].focus();
        return false;

o $v vem de um while.. que me fala qtos campos tem que ter e tal..

mas não da certo. .ele não entende o [$v] como nome junto acho sei lá.. mas fode..

alguém ai sabe como fazer nesse caso!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Seguinte cara, tu não pode confundir processamento JS que é executado na página, com o processamento PHP que é executado no servidor.

Se tu tiver um campo com o mesmo nome na tela várias vezes você pode utilizar o document.getElementsByName("nomeCampo")[posicao] aí tu faz a verificação individualmente.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...