Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Fazer Para O Textarea Não Aceitar Html


roger_duarte

Pergunta

eae pessoal tudo beleza?

Eu tenho um formulario la no qual eu envio as informações para um banco de dados, sendo assim essas informações são exibidas em minhas paginas....

Nesse formulario existe um textarea para ser preenchido, então como que faço pra esse textarea não aceitar html....

eu sei que para dar quebra de linha automatica é a função nl2br....mais para que esse textarea não aceite html eu não sei como qeh.....

então como que faço?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pelo que entendi seria isso?

$texto = strip_tags($_POST['texto'],"<b><i><u>");

Neste caso o seu formulario não vai aceitar as tags do html do <b><i><u>... enfim...

Qualquer coisa de uma olhada aqui:

http://www.php.net/strip_tags

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Melhor ainda que não aceitar o HTML é aceitar o HTML transformando em "html entities", ou seja, caracteres que não serão interpretados pelo navegador como HTML quando da leitura da página.

Assim o usuário pode usar qualquer etiqueta HTML para dar um exemplo ou enfatizar uma parte do texto e o HTML aparecerá como fonte.

http://www.php.net/manual/pt_BR/function.htmlentities.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...