Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Microsoft Equation


RenatoMejias

Pergunta

O MS Equation serve para você escrever equações. Para quem faz faculdade ou um curso técnico muitas vezes tem que escrever equações, muitos usam o Word achando que é a única opção, porém desconhecem um programa que está dentro do próprio Office, o Microsoft Equation 3.0.

Vamos começar abrindo o Word;

Agora clique em Inserir>>Objeto, Procure a opção Microsoft Equation 3.0, caso não encontre será necessário instalar-la, mais abaixo explicarei como fazer isso.

Quando você adicionar esse objeto será aberto uma pequena caixa de texto e também uma barra de ferramentas que são os símbolos que usaremos para escrever nossas equações.

Caso você não encontre a opção Microsoft 3.0 quando for adicionar o objeto, siga uns desses procedimentos:

1. Saia de todos os programas.

2. Siga um destes procedimentos:

2.1 Se você estiver usando o Microsoft Windows 2000, clique duas vezes no ícone Adicionar/Remover Programas, no Painel de Controle.

2.2 Se você estiver usando o Microsoft Windows XP, clique em Adicionar ou Remover Programas, no Painel de Controle.

3. Na caixa Programas instalados, clique na lista do Microsoft Office ou no programa individual do Office, conforme tenha sido a instalação do programa (como parte do Office ou individualmente), e clique em Alterar.

4. Na tela Opções do Modo de Manutenção, clique em Adicionar ou Remover Recursos e, em seguida, clique em Avançar.

5. Se a tela de Instalação Personalizada for exibida, marque a caixa de seleção Escolha a personalização avançada de aplicativos e clique em Avançar.

6. Na tela Personalização Avançada, na lista de recursos para instalação, clique no indicador de expansão (+) próximo a Ferramentas do Office.

7. Clique na seta próxima a Equation Editor e, em seguida, clique em Executar de Meu Computador.

8. Clique em Atualizar.

9. Reinicie o programa do Office que você estava usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

:rolleyes: Me ajudou demais!!!!!!

Super util para meus trabalhos de matemática...você com certeza salvou minha faculdade!!!

Tive que instalar com o CD, mas é super simples e rápido!!!

Obrigada!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Margarete
Vlw, um cliente tinha me pedido isso e não tinha nem idéia de como instalar o recurso... parabéns pelo post.

Muito obrigada pela dica, agora também farei os meus trabalhos da faculdade :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
:rolleyes: Grande ajuda. Ficou mais fácil fazer os trabalhos da faculdade. Valeu

Eu não acho nada disso.onde esta essa caixa ? e onde estão todas essas coisas que vocês falam.Tenho o cd e quando coloco não aparece nada disso,clica aqui e ali, mas onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
:rolleyes: Grande ajuda. Ficou mais fácil fazer os trabalhos da faculdade. Valeu

Eu não acho nada disso.onde esta essa caixa ? e onde estão todas essas coisas que vocês falam.Tenho o cd e quando coloco não aparece nada disso,clica aqui e ali, mas onde?

Qual parte você não entendeu? Se não for específica fica difícil lhe ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...