juh Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 é o seguinte...... eu tenho um campo d data d aniversario nu meu programa só que u mysql salva a data em padrão americano (Ex.: p. Brasileiro: 15/08/2006, p.Americano 2006/08/30) como eu faço pra converter a data para padrão brasileiro??????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 $sData = '2006/04/09';$sData = explode( '/', $sData );$sData = $sData[2].'/'$sData[1].'/'$sData[0];echo $sData; Correção$sData = '2006/04/09';$sData = explode( '/', $sData );$sData = $sData[2].'/'.$sData[1].'/'.$sData[0];echo $sData; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juh Postado Agosto 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 ???????????Num intendi nd....você poderia me explicar melhor......é que eu so novaa ainda e eu não gostu mtu d php e mexo por obrigação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 A função EXPLODE pega um valor especificado por você e divide em pedaços os quais você pode ordenar da forma que achar melhor, exemplo :$sData = ‘2006/04/09’; // Padrão Americano$sData = explode( ‘/’, $sData ); // Quebra o valor da Variável data quando encontrar / então ficaria assim$sData[0] = 2006;$sData[1] = 04;$sData[2] = 09;Agora, vamos deixá-la no formato brasileiro. dd/mm/aaaa $sNova_data = $sData[2].’/’.$sData[1].’/’.$sData[0];Entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juh Postado Agosto 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 nãopor favor tenha paciencia comigo eu so burrinha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 Qual sua dúvida? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juh Postado Agosto 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 Tudo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 rsrsrs, boaO que você quer que eu mostre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juh Postado Agosto 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 é o seguinte...... eu vo resgata a data d nascimento da pesoa + a data atual pra pode calcula qtos anos ela tem, só que eu num tenho a minima ideia d como e onde por sso nu codigo du meu preograma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juh Postado Agosto 18, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 18, 2006 Gete me ajuda por favor.......... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
juh
é o seguinte...... eu tenho um campo d data d aniversario nu meu programa só que u mysql salva a data em padrão americano (Ex.: p. Brasileiro: 15/08/2006, p.Americano 2006/08/30) como eu faço pra converter a data para padrão brasileiro???????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.