Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ligar Caixas De Som No Pc


Lafey

Pergunta

Ola pessoal tudo bom??

seguinte eu pegar aquelas caixas de som (de aparelho de som mesmo) e ligar no pc o que pode acontecer??

eu estou pensando em comprar duas usadas e ligar no pc aqui em casa porque as minhas caixas de som só da problema seguido de problema...

vlws pessoal... t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Amigo meu tem dakeles amplificadores para guitarras, sabe?

Ele comprou um adaptador, que transforma a entrada do cabo "que entraria numa guitarra, por exemplo", numa entrada de som, do tipow dos headphones!

Cooca na entrada das caixas de som e voalá, funciona normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Só que você tem que ver, se as caixas não forem amplificadas o som não vai ser dos melhores, o ideal é você ligar um amplificador entre as caixas e o PC.... eu já fiz muitas festas (GRANDES!) com o meu pc... e usando a placa de som on-board mesmo..hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ok imaginava que funcionava também, mas na duvida!!! mas se eu ligar sem amplificador sera que o som vai ficar muito ruim/baixo?

to com ideia de compra uma caixa num cara que concerta aparelhos e tem algumas la que não da pra arrumar o parelho...

no caso se eu precisar de um amplificador onde tem na net pra vende que seja apenas pra mim ouvir e que não seja muito caro... eu não entendo nada de som então fica complicado escolher esses equipamentos...

vlws pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hum.... não sei, acho que vale mais a pena você gastar um pouco a mais e comprar um conjunto com caixas amplificadas.

Se vale a sugestão, a EDIFIER tem caixas MUITO boas, e o preço não é tão caro, acabei de ver o "EDIFIER X100" por 130 reais num site, talvez no centro de SP dê para achar mais barato, ou mesmo na internet.

Tipo, apesar das caixas serem pequenas, elas são MUITO potentes, e ainda tem um subwoofer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é..

talvez valha mais a pena você comprar aqueles conjuntos tipo home teacher pra pc!

geralmente vem um amplificador onde você liga as caixas, e tem varias caixas, junto com um subwoofer :~~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

correção dark0.........

Home Theater (teatro / cinema) não "Teacher" (professor) .... hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

huahuahuauha

ok professor de português ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Guto --

Pessoal, 1o não poderia deixar de citar que foi hilário quando li e sadío debate Inglês/ Português acima (Huahuahuahua...).

segundo, sobre o tema ligar som ao PC.

Em meu caso, usei um Amplificador "Véio" que tinha em casa, um FBL AS 3000 (Porreta) e utilizei uma entrada Pré-Amplificador dele.

Fica assim:

1) Saída PC (Onde se liga as caixinhas do PC) ligada à entrada Pré Amplificadora do AMplificador de potência;

Obs: Na conexão à entrada Pré, usei conectores RCA.

2)As caixas de som são ligadas conforme conexões disponíveis nos amplificadores. ( A para duas caixas; B para mais duas caixas e A+B para funcinar as 4 caixas, se for o caso.

Com relação a conexões em caixas amplificadas, tomem cuidado, pois pode haver problemas de impedância da saída do PC com a entrada da caixa amplificada e aí: Pufffff....adeus plaquinha do PC.

No mais boa zueira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --HighCash --
Ola pessoal tudo bom??

seguinte eu pegar aquelas caixas de som (de aparelho de som mesmo) e ligar no pc o que pode acontecer??

eu estou pensando em comprar duas usadas e ligar no pc aqui em casa porque as minhas caixas de som só da problema seguido de problema...

vlws pessoal... t+

Cara,

Li sua pergunta e as respostas postadas, algumas muito boas!, mas eu acho que o pessoal pensa que você está querendo fazer um baile, já eu tive a impressão que você só queria se livrar das "malditas caixinhas de som" do seu PC.

Bem, na dúvida vou te ajudar nas duas. Quanto a ligar caixas de som de aparelhos domésticos no seu PC, bem...não faça!!!! Na melhor das ipóteses elas não funcionaram, e na pior talvez queimem sua placa de som. Se o que te incomoda são as caixas de som que vieram com teu PC, saiba que elas não são caixas de som de verdade, elas apenas servem para fazer barulhos e ruidos mesmo. Se o que deseja é qualidade de som sem dor de cabeça então compre caixas de som para computador, mas caixas de verdade...algo do tipo Creative ou similar! São caras, mas realmente funcionam!

Agora se o que quer é porrada mesmo, bem ai a coisa muda de figura, o ideal é uma placa de som Off-board (On-board também serve, mas não é tão boa), um amplificador e caixas acústicas. Para isso existem varios foruns de equipamentos musicais aonde você terá uma ajuda bem melhor, mas eu já fiz e tenho até hoje e posso te dar umas dicas.

O amplificador multiplica um sinal que entra nele, logo para poder utilizar um amplificador de forma correta e necessário conhecer o aparelho, saber qual é o sinal necessário de entrada e saber quanto sua placa e capaz de gerar. (por isso off-boards são melhores), e em alguns casos, dependendo da placa, do amplificador ou de ambos talvez seja preciso utilizar uma mesa de som para aplicar algum "ganho" ao sinal de saida da placa:-)

As caixas tem que estar de acordo com o Amplificador utilizado.

E uma dica que é legal, o cabo de som que você vai usar pra sair da placa e chegar no amplificador tem que ser montado de forma específica para se obter um som correto e de qualidade. a placa de som possui saida stereo banana 2 que é aquele plug pequeno dividido em 3 partes. Uma parte é o negativo, as outras duas são os dois canais (positivos) direito e esquerdo. O Amplificador costuma utilizar Banana 1, que é aquele plug parecido com o primeiro, só que maior (o de guitarra), e costumam ser mono. Normalmente no amplificador as entradas são separadas, uma mono pro canal direito e outra pro esquerdo. Neste caso minha recomendação é que respeite isso na hora que montar o cabo, pois quando estiver ouvindo um música stereo isso fará muita diferença na qualidade final do audio. Uns funkeiros depravados amigos meus me sacaneam por causa disso, pois o som fica mais baixo (Impressão deles), pois na verdade o som fica mais limpo, mais claro...e eles, como só ouvem TUK-TUK não ligam para qualidade de audio mas pra você ter uma ideia, se conhece rock vai entender porque eu digo isso, por exemplo, a música One do Metallica, começa com o som de um helicóptero, tem um efeito stéreo, quem se liga nessas paradas já reparou...o som do helicóptero começa em uma caixa, depois fica nas duas e depois termina na outra...um detalhe bobo...mas ouvindo o som em um equipamento legal você tem a nitida impressão que o helicóptero passou por dentro da sua sala!:-) são detalhes, mas você paga por cada um deles e tem direito a ouvi-los então respeite o stéreo do som. E a maioria dos players do mercado possuem opção mono, neste caso você ouvira o mesmo som nas duas caixas!

Meu som: Placa de Som Realtek On-Board, Amplificador Cygnus 300W RMS, 2 caixas acústicas feitas e montadas por mim. Cada uma com um Falante Pionner 10' pol, 150W RMS e um Twiter Hinnor 130 W RMS.

Seja lá o que for fazer, boa sorte!

Fiquem todos com Deus!

highcash(arroba)gmail(ponto)com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest edilson carvalho de escobar
Só que você tem que ver, se as caixas não forem amplificadas o som não vai ser dos melhores, o ideal é você ligar um amplificador entre as caixas e o PC.... eu já fiz muitas festas (GRANDES!) com o meu pc... e usando a placa de som on-board mesmo..hehehehe

gostaria de saber como fez e o projeto de como foi feito sem que você queime a saida do PC, pois esta ligação entre amplificador e PC não seria necessário o uso de Cabo RCA ou P2? :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Po valeu pelas dicas... acbei sumindo um pouco do forum, por isso me desculpem pela demora da resposta... Po HighCash você sacou, eu já tinha um conjunto de caixas que para um computador já dava um som maneiro... Entendo bem, eu sou Headbanger e por isso quero qualidade no som e não volume (também é bom... rs)... Acabei trocando as caixas de som por um sub da satellite... Apesar de não ser das melhores marcas eu gostei muito da qualidade do som dele... O meu proximo passo é tirar essa porcaria (aheuhaue) de placa de som onboard e colocar uma da hr... Quem sabe uma X-Fi...

Por hora é isso aí pessoal... Já da preu ouvi um metal nervoso... aehauehuae...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --mike --
Po valeu pelas dicas... acbei sumindo um pouco do forum, por isso me desculpem pela demora da resposta... Po HighCash você sacou, eu já tinha um conjunto de caixas que para um computador já dava um som maneiro... Entendo bem, eu sou Headbanger e por isso quero qualidade no som e não volume (também é bom... rs)... Acabei trocando as caixas de som por um sub da satellite... Apesar de não ser das melhores marcas eu gostei muito da qualidade do som dele... O meu proximo passo é tirar essa porcaria (aheuhaue) de placa de som onboard e colocar uma da hr... Quem sabe uma X-Fi...

Por hora é isso aí pessoal... Já da preu ouvi um metal nervoso... aehauehuae...

[]'s

o galera eu to com duas caixas de som aqui, ligadas no pc , eu fiz o seguinte. peguei dakeles fones de ouvido na parte onde tem o pino, e tirei a parte do plastico ate chegar na solda q tem lá dentro... ai eu peguei minhas 4 caixas de som e coloquei 1 fio na solda de cima e um fio na solda de baixo (ficou 4 fios em cada solda) aí é so colocar nas caixinhas de somm q você tem no pc e fica da horaaaa

pra quem quiser ver o tamanho da caixa ta ai o link do orkut

http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=28...97373&pid=6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --diogo --
Só que você tem que ver, se as caixas não forem amplificadas o som não vai ser dos melhores, o ideal é você ligar um amplificador entre as caixas e o PC.... eu já fiz muitas festas (GRANDES!) com o meu pc... e usando a placa de som on-board mesmo..hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...