Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Salvar As Fontes Usadas


WebOmni

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Colega!! você tem 3 opções:

1 - converter as fontes em curvas. dai seu colega não vai precisar d nenhuma fonte para abrir o arquivo corretamente

2 - enviar as fontes utilizadas separadamente para que ele possa instalar no micro dele. para achar as fontes vá em c:/windows/fonts

3 - no corel em arquivos você tem uma opção preparar para bureau de serviços, nessa opção você salva todos os arquivos vinculados com o seu trabalho, assim seu amigo podera abrir sem problema. essa opção eu nunca utilizei pra poder te explicar mas não deve ser dificil.

normalmente eu converto as fontes em curvas e envio pra pessoa. ok? B)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Colega!! você tem 3 opções:

1 - converter as fontes em curvas. dai seu colega não vai precisar d nenhuma fonte para abrir o arquivo corretamente

2 - enviar as fontes utilizadas separadamente para que ele possa instalar no micro dele. para achar as fontes vá em c:/windows/fonts

3 - no corel em arquivos você tem uma opção preparar para bureau de serviços, nessa opção você salva todos os arquivos vinculados com o seu trabalho, assim seu amigo podera abrir sem problema. essa opção eu nunca utilizei pra poder te explicar mas não deve ser dificil.

normalmente eu converto as fontes em curvas e envio pra pessoa. ok? B)

Abraço

Essa 3ª opção dá saída em PDF... mas pode ser uma boa para quando você trabalha com muitas fontes no mesmo arquivo... separa as fontes e gera um arquivo PDF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Essa 3ª opção dá saída em PDF... mas pode ser uma boa para quando você trabalha com muitas fontes no mesmo arquivo... separa as fontes e gera um arquivo PDF

rimonattto,

essa opção não apenas salva em PDF, mas cria uma pasta com todos os arquivos do projeto, incluindo o .cdr, as fontes e, opcionalmente, um PDF como prova de software para o bureau.

WebOmni, segue o seguinte:

1-depois da arte pronta, vai em ARQUIVO-PREPARAR PARA BUREAU DE SERVIÇOS;

2-habilite a opção REUNIR TODOS OS ARQUIVOS ASSOCIADOS A ESSE DOCUMENTO e AVANÇAR;

3-habilite COPIAR FONTES e AVANÇAR;

4-habilite GERAR ARQUIVO PDF e AVANÇAR;

5-selecione um diretório para salvar teus arquivos e AVANÇAR;

6-CONCLUIR.

na pasta do teu projeto irão constar o .cdr, as fontes, um PDF, um arquivo FONTS.TXT descrevendo as fontes usadas e os respectivos nomes dos arquivos e um JOBINFO.TXT, com informações sobre o teu arquivo .cdr.

daí quem receber teu arquivo, caso não tenha as fontes instaladas no pc, bastará abrir a pasta do teu projeto, instalar as fontes e depois abrir o .cdr.

é isso. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 27/08/2006 em 13:15, efata disse:

1-depois da arte pronta, vai em ARQUIVO-PREPARAR PARA BUREAU DE SERVIÇOS;

2-habilite a opção REUNIR TODOS OS ARQUIVOS ASSOCIADOS A ESSE DOCUMENTO e AVANÇAR;

3-habilite COPIAR FONTES e AVANÇAR;

4-habilite GERAR ARQUIVO PDF e AVANÇAR;

5-selecione um diretório para salvar teus arquivos e AVANÇAR;

6-CONCLUIR.

 

na pasta do teu projeto irão constar o .cdr, as fontes, um PDF, um arquivo FONTS.TXT descrevendo as fontes usadas e os respectivos nomes dos arquivos e um JOBINFO.TXT, com informações sobre o teu arquivo .cdr.

 

daí quem receber teu arquivo, caso não tenha as fontes instaladas no pc, bastará abrir a pasta do teu projeto, instalar as fontes e depois abrir o .cdr

No x6 não funciona assim, você tem que ir em:

1 - Coletar para saída

2 - Escolhe a opção recomendada

3 - Avançar e selecione incluir PDF e CRD e avançar

4 - incluir fontes e Avançar + incluir perfil de cores + avançar

5 - Diretório onde você quer Salvar (obs: Tem opção de salvar o arquivo compactado, fica a seu criterio) + Avançar

6- Concluir

Obs: não quis denegrir seu comentario, aliás ele foi o unico me que ajudou a chegar a esses passos que eu escrevi aki, forte abraço amigo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...