Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Web Ou Desktop


shelter

Pergunta

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Acho que comercialmente, aqui no Brasil, se você for partir pro desenvolvimento imediato para aplicações comerciais, não indico a plataforma .NET. Acho que você deve saber, que por aqui, as coisas andam meio devagar, e a plataforma .NET não esta muito difundida ainda. Um exemplo mesmo, é a distribuição do Framework, são poucas as pessoas que eu vejo que o possuem no PC. E, pelo menos aqui no mercado da minha região, os PC'S são aqueles antigos, do Pentium 2 pra baixo, então, não posso cobrar muito deles. Mais acho que, o .NET é um investimento futuro, que por aqui ainda vai vingar muito e dar muitas felicidades pros garotões de plantão aí. E como a andréiasp disse, apesar de eu estar me especializando em VB.NET, recomendo tambem o C#, linguagem nova com base de tudo que as linguagens tem de bom. Maaaas, tambem recomendo que você não se especialize, mas tambem tenha um bom vincúlo com Web (ASP.NET).

Bom, está aí minha opnião.

Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu acho que o destino é Web. Não que Desktop vá morrer, mas se você pode colocar uma aplicação no servidor web que todo mundo acessa via browser, pra que instalar um software máquina por máquina??

As empresas pouco pensam em programas desktop hoje em dia. E ainda com o .NET, a facilidade para criar Webservice para ser consumido em outros locais é fantástica.

E aqui em SP já to vendo .NET em toda a parte, só tá faltando profissional. E estão preferindo C#.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

è, no futur eu também acredito que a grande maioria sera WEB ...

tipo, eu estava conversando com o meu professor, e ele me dise algumas coisa interresantes :

- Que em algum tempo, os programas desktop seriam apenas "receptores" de informações, que tudo seria processado pelos servidores web e mandado informações para o PC dos usuarios ...

mais sei la, acho que isos ainda é um pouco distante .. ou não Oo"

bom, no momento eue stou investindo em desktop mesmo, mais sem nunca sair do focu de WEB, já que tudo pde acontecer no mundo da informatica ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é, Suicida, é verdade, o negócio é meio bambo. Como diz aquele ditado árabe: Confie em Deus mais amarre seus camelos. Eu só acho que os servidores WEB tem limitações, e convincentes, por exemplo, as aplicações de grande movimentação de processos, os pesadões mesmo, mesmo com uma boa banda, seria dificil processar uma grande quantidade de informações, e acho que é ai que a WEB vai se limitar. Acho que ela é essencial sim, sem nenhuma dúvida, mas ela não vive sem a Desktop e vice e versa. A WEB é a trilha para o desenvolvimento sustentável das aplicações, mais o Desktop é a base, e não existem prédios sem pilastras.

E sério mesmo que está faltando profissional? Poxa: eu to aqui e não acho emprego pra .NET nem ferrando. Adonde que você viu, tio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Realmente, Desktop é importante, mas, *na minha opinião*, tende a morrer. No caso, WEB e Mobile (.Net Compact) ficaria no lugar.

Tratando de .Net, eu gosto muito de ASP.net com C#

P.S: Managed C++, apesar de ser muito desconhecido aqui no Brasil, é muito interessante, na minha opinião.

Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...