Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Impedir O Acesso Simultaneo ( 2 Pessoas Com A Mesma Senha )


kleber_76

Pergunta

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ola beraldo

valeu

a duvida e a seguinte

quando crio uma senha, e passo essa senha para 1 pessoa

se ela passar essa senha para outra consegue acessar o site os 2 juntos ( 2 ou ate mais )

como impedir que 1 senha , não seja usada ao mesmo tempo

falo login+ senha e claro

desculpa a pergunta, e que sou novo na parte web, to apanhando pacas ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Coloque um campo Status na sua tabela, deixe como padrão INATIVO, quando o usuário logar você muda para ATIVO, mas antes de mudar para ATIVO, verifique se já não estava como ATIVO, se tiver é porque já tem alguém logado.

Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Assim é possível. O problema é se o usuário não apertar em Sair, apenas fechar o navegador.

Por isso, acho que seria bom deixar Inativo a cada onunload da página e deixar ativo na hora de verificar se a sessão está aberta. É "trabalhoso", mas acho que é mais seguro. O outro problema é se o usuário estiver com os JS desativados: ele ficará Ativo para a eternidade... :blink:

Será que há solução melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como o Dracom disse acho desaconselhável, pois, se o usuário clicar maior "X" do navegador, como você fará para deixar o campo em 'inativo'?

Como eu disse a cima, seria interessante deixar em 'inativo' a cada onunload da página e ativar ao verificar/iniciar a sessão.

A escoha é sua.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...