Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Com Session No Php


André Gusmão

Pergunta

Pessoal, fiz um código bem simples pra exemplificar o que acontece no meu notebook com session no PHP...

sessao1.php

<?php
session_start();
session_register("x");
$x = "A";
?>
<a href="sessao2.php">Proxima</a>
sessao2.php
<?php
session_start();
echo "O valor de x é: $x";
?>

Quando eu clico no link "Proxima" da página sessao1.php ele deveria na página seguinte (sessao2.php) mostrar o valor da variável $x registrada em sessão, mas não traz nada.

No php.ini está setado o register_globals=on.

Verificando o diretório onde é criado o arquivo de session, percebi que:

1. Ao executar a página sessao1.php, ele cria um arquivo iniciado por "sess_" com o conteúdo X|s:1:"A";

2. Ao ir para a próxima página, ele cria outro arquivo iniciando por "sess_", porém vazio.

Acredito que ele não esteja trazendo o valor de $x justamente por estar criando outro arquivo de session ao invés de utilizar o que já foi criado.

alguém saberia me dizer como solucionar esse problema? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest - Paulo Vitor -

Faça assim:

sessao2.php

<?php
session_start();
echo "O valor de x é: ".$_SESSION['x'];
?>

Caro Beraldo,

seguinte beleza e se eu ao invés de desse echo"xxx" acima eu kizesse redirecionar para uma outra pagina, na qual a session sera testada.

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Marcos Abadi

Creio que ele não está mostrando o valor registrado porque você inicializou novamente a sessão session_start();

você deve apenas chamar $_SESSION['x']

Pessoal, fiz um código bem simples pra exemplificar o que acontece no meu notebook com session no PHP...

sessao1.php

<?php
session_start();
session_register("x");
$x = "A";
?>
<a href="sessao2.php">Proxima</a>
sessao2.php
<?php
session_start();
echo "O valor de x é: $x";
?>

Quando eu clico no link "Proxima" da página sessao1.php ele deveria na página seguinte (sessao2.php) mostrar o valor da variável $x registrada em sessão, mas não traz nada.

No php.ini está setado o register_globals=on.

Verificando o diretório onde é criado o arquivo de session, percebi que:

1. Ao executar a página sessao1.php, ele cria um arquivo iniciado por "sess_" com o conteúdo X|s:1:"A";

2. Ao ir para a próxima página, ele cria outro arquivo iniciando por "sess_", porém vazio.

Acredito que ele não esteja trazendo o valor de $x justamente por estar criando outro arquivo de session ao invés de utilizar o que já foi criado.

alguém saberia me dizer como solucionar esse problema? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...