Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Phpmyadmin


RC@

Pergunta

Olá pessoal..

To com o seguinte problema:

Instalei o mysql aqui no pc.. o "Command Line Client" funciona direitinho..

Eu baixei um instalador pra windows que tem no site www.mysql.com

Bom... para administrar melhor o mysql... baixei a versão 2.8.2.4 do PHPMyAdmin...

Descompactei-o dentro da pasta htdocs... criei o arquivo config.inc.php (meio estranho.. nunca

tinha criado esse arquivo antes.. não desse jeito)..

Acontece que o phpmyadmin não conecta...

Server: Localhost

Port:3306

user: root

senha: **** (coloquei asteriscos aqui pra não colocar minha senha mesmo não é?!!)

Tudo certinho...Mas ele da o seguinte erro:

#1251 - Client does not support authentication protocol requested by server; consider upgrading MySQL client

o.O... como assim eu tenho um servidor mysql instalado e ele fala que o Client não suporta autenticação de servidor...

O estranho é que em outro PC eu instalei o mysql da mesma fonte e o phpmyadmin funcionou...

O que pode estar acontecendo??

alguém conhece algum tutorial que ensine a configurar o arquivo config.inc.php???

Desde já,

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Rapáz...

esse método de instalar todos os componentes manualmente é meio complicado e de fácil probabilidade de erros...

baixa um programa chamado "SERV-N"

ela já vem com todos os programas necessário para rodar um servidor php na sua máquina...

valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...