Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Clicar Num Listbox E Retornar Dados Do Bd


Guest Danillo

Pergunta

não sei fazer isso, tentei aqui com dataset e datarow so que deu erro, sei que estou fazendo errado, alguém ai sabe a melhor maneira de clicar em um item da listbox e esta retornar um valor string, como por exemplo 'Danillo', dai com essa string em mãos eu resgatar os dados do BD que tenha este nome.

vlw,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olha basicamente vai ser assim :

você via no vento changeIndex da listbox, dae nela você faz as instruções pra pegar os dados do BD, só que você usa um comando SQL pra fazer busca no bd, ficaria mais o menos assim "Select * from TABELA where NOME like '" + listbox.text + "'";

aho que fikaria mais o menos assim(meio enferujado com comands sql xP) , testa aí, dae qlq coisa da um toque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

olha, consegui fazer, so que tenho + 1 pergunta:

Não sei se uma listbox é aconselhavel para mostrar os nomes dos clientes do bd , ainda mais se o numero de clientes for muito grande, alguém sabe se isso não tem nada a ver e que o listbox consegue carregar uma numero bem elevado ou se este tem limite?

vlw

Danillo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...