Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Movimento 360


Miranda

Pergunta

Bom, vi que muitos topicos desse forum é em relacao à um carrinho e q ele rode!

então decidi postar aki, a minha duvida também, só que elaborando ela de modo que quem possa me ajudar entenda!

Vi este comando em um tópico aki oh:

onClipEvent (enterFrame) {

if (Key.isDown(Key.left)) {

this._rotation -= 20;

}

if (Key.isDown(Key.right)) {

this._rotation += 20;

}

if (Key.isDown(Key.up)) {

this._y -= 20;

}

if (Key.isDown(Key.down)) {

this._y += 20;

}

}

Bom, nele as seta (Direita e Esquerda) rodam o carro, mas as seta (Cima e Baixo) andam para cima e para baixo...hahahaha, explicando, As setas para cima e para baixo, não estao andando para frente e para tras.

EX: Se o carrinho (a frente do carro) estiver apontado para o canto esquerdo da tela, o carrinho andar para frente, mas com esse comando ai em cima, ele anda para cima.

Espero ter explicado bem a minha e a de muitos a duvida dessa rotacao. Aguardo rseposta. Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, realmente este código está errado... pois se você tem uma "frente" e uma "traseira" de um objeto e esse será rotacionado, você não pode definir Y como sendo frente e tras... oque você tem q fazer é akela velha continha básica que aprendeu no segundo grau para calcular a hipotenusa... pense num plano cartesiano e seus eixos X e Y e o carrinho deve andar pra frente e pra tras na linha da hipotenusa e não no Y !!!

Não estou com tempo de fazer o exempo aqui, então só postei pra abrir um pouco a cabeça do pessoal que tentou ajudar, para perceberem a diferença... agora talvez eles possam refazer o código pra você, quando eu tiver mais tempo faço alguma coisa e posto aqui.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...