• 0
Sign in to follow this  
Rob_g2*6(sic)6

Código Sujo

Question

Bom uso o dreamweaver, mais não usufluo de todo o seu potencial por falta de conhecimentos e mais pela 'sujeira' deixada no código.

Bem eu fui em uma palestra, e eu estava conversando com o palestrante sobre dreamweaver e eu disse que eu só não gosto do lixo que ele deixa e ele me disse que tem um botão que tira todo o lixo.

É verdade?, Onde está essa opção maravilhosa?

Obrigado :blink:

11 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Lixo pra min é :

<font bla bla></font><b></B>

<div align=center></div><span></span>

Tipo ele abre e fecha as tags, sem nada dentro acontece direto, com isso ai o código fica 'sujo' !!!!!!! Células sem preenchimento isso acontece muito, e depois fica praticamente impossivel de você ver essas 'sujeiras' pois o código que o dreamweaver faz, não fica nem um pouco alinhado.!!!!!!!

Entendeu?......

Alguém ai....!!!!!!! Ninguém conhece esta opção..... :blink:

• 0

Agora entendi... Realmente isso é um problema grave... principalmente se usamos o netscape, ele corretamente, não aceita muito essas sobras.

Infelizmente eu não sei como tirar esse lixo automaticamente.

• 0

Cara já que você assistio uma palestra você deveria ter perguntado pro cara como fazer. Assim ao inver de perguntar você poderia ajudar.

Mais vê se isso resolve seu problema

commands/CleanUpHTML/XHTML

eu nunca usei esse comando mais de uma olhada bem configurado você pode eliminar isso que você quer.

E vê se não xinga tanto o DW, porque se ele fosse ruim você nem usaria.

Olha isso me me diz o que acha.

• 0

clique ctrl+shift+f7 aparecerá uma paleta chamada resultados e validação clique em uma setinha verde e mande validar o documento bom eu acho que é isso se não estiver enganado

falou irmão!!!

• 0

Deividy, valeu era isso mesmo só que essa limpeza do código limpa só os lixos mais óbvios, melhor que nada!!!!

Valeu mesmo Galera!!!! :blink:

Abraços....

• 0

Ontem eu fui numa palestra do MX 2004 e descobri que a limpesa mais profunda como você que não existe por normas tecnicas da propria W3C.

beleza então quem queria tirar os lixos como você não vão consegui beleza

Sem mais ;)

• 0

aê Devid, na outra vez os cara tocaram no assunto de limpar codigo tb, mais nem lembrava mais como era, foi sobre limpar codigo de doc.htm gerado no M_Wold.

• 0

Mais esse que passei para ele eu já conhecia só que nunca tinha usado lá na palestra eu perguntei mesmo sobre isto pra saber se tinha alguma outra maneira

;)

• 0

pra falar a verdade nem entendi ainda, acho que ultimamente ando meio burrinho, rs*, mais troxeu uma figurinhas p vocês.

001.jpg

002.jpg

• 0

Tipo essa limpeza limpa assim:

<font></font><b></b>

Agora se tiver assim ele já não reconhece!!!!

<font><b></font></b>

Valeu mesmo galera....

É que eu uso só mais a parte de código so dreamweaver para poder sempre ter um controle sobre o formato e do código e sobre se fica sujo o código.

Abraços... :blink: