Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cookies


rlaurenti

Pergunta

Gostaria de criar um cookie que redirecionasse o visitante a uma outra página caso ele já tenha visitado o site uma vez. Nesse caso: a index.htm do site é uma intro em flash, mas que não precisa ser vista toda vez que o site for carregado, então quando o usuário tiver visitado o site uma vez ele seria redirecionado para uma index2.htm onde o site está. Como posso fazer isso (detalhe: eu não manjo NADA de cookies.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ost&p=18286

se o cara entrar na página que vem depois da pagina de introdução, cria um cookie com valor visitou

e quando o cara entrar na pagina você verifica se o valor do cookie é visitou se não for ou não exixtir o cookie, você mostra a apresentação.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desculpe novamente, mas eu não consegui encontrar um código que tivesse o que eu preciso, o cookie que grava um nome para depois inserí-lo eu entendi, só não entendi como fazer o procecdimento que eu quero. Só para relembrar:

a primeira página do site www.exemplo.com.br/index.htm têm uma intro que não é necessária ver toda vez que o visitante entra na página.

Depois que ele visualizasse uma vez a index.htm todas as outras vezes que ele entrasse no site ele seria levado para a index2.htm automaticamente.

O problema é que eu não sei onde inserir os códigos de gravação de cookie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sou eu novamente enchendo o saco de vocês, porque até agora não consegui achar uma forma de fazer o que estou querendo.

Mas só para relembrar.

Eu preciso de um cookie em que grave a visita do usuário na página inicial do site e que da próxima vez que ele visitar o site ele seja redirecionado para uma outra página.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

fercosmig, obrigado pela paciência, mas eu não tenho idéia de como escrever isso no html da minha página. eu nunca fiz um cookie antes.

mas a lógica no negócio eu entendi (eu acho). eu crio um valor que vai ser gravado como 'sim' ou 'não'. depois. o cookie vai ler esse 'sim' ou 'não' e realizar ações conforme o caso. eu chamo isso com javascript?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...