Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Rs232


shelter

Pergunta

Boa noite amigos, estou fazendo um sistema de controle de ligações, bem preciso colher dados de uma central telefonica.

Este usa a porta serial para se comunicar, sendo que não envio sé recebe...Quero pegar este dado que a central me tranfere automático a cada ligação e armazenar em uma tabela ( SQL ).

Agradeço a ajuda dos amigos , pois não tenho nem idéia como faço para abrir a porta me conectar e colher estes dados...

OBRIGADO.

Valmir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

E ai. Bem, pelo o que eu lembro que eu estudei de Eletrônica, RS232 é um padrão de protocolo de comunicação serial, correto? Bem, o problema é que eu não sei como acessar a porta serial do PC, mas somente a paralela, então, se você quiser seguir meu conselho, vai ser na base da gambiarra, utilizando apenas um pino da paralela como serial, B) . Agora, me desculpe a curiosidade, mas você tem conhecimentos técnicos pelo menos em elétrica? Porque se não tem, você sabe que a Porta Paralela só reconhece um sinal digital de 3,5 a 5 Volts, e que um sinal analógico pode queima-la, o que é o padrão das linhas telefônicas? E outra: a comunicação é sincrona ou assincrona? Porque dependendo disso, você tem que fazer uma programação pra receber e adaptar esses dados.

Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

caro amigo, te agradeço legal por me ajudar... Tenho conhecimento Tec sim é minha formação:

O meu maior probleema não me conectar... este eu sei... o maior é receber e tratar....

Vou te dar um exemplo basico.

No meu equipamento se eu me conectar na porta seria usando hiper terminal ( ht ) recebo todos as dados em txt... tipo a cada ligação efetuada a central telefonica dispara um bilhete TXT separado por ; ....

o que eu tenho que fazer, pegar este bilhete e gravar em uma tabela... Omeu problema e que não tenho nem ideia de como faço ... tipo ... como abrir a comunicação com a porta , como receber e como gravar...

Não sei por onde começar....

Obrigado hein se puder me ajudar comas dicas que deixei te agradeço....

obrigado.

Valmir Lopes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, então beleza. Como eu te falei, eu não sei acessar a porta serial, somente a paralela. Então, para isso, você vai ter que usar uma DLL. Então, o que você vai ter que fazer é o seguinte: chama essa DLL, dentro dela, existem as funções de envio e recebimento de dados. A partir delas, você administra os dados da forma que você quiser, e armazena em um banco de dados, que no seu caso, seria SQL, certo? Então, me passa seu email que eu te envio essa DLL, beleza?

Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...